Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot se inspirou no Iron Maiden para criar os novos shows

Segundo o vocalista Corey Taylor, a banda finalmente conseguiu concretizar algo que tentava fazer há muito tempo

Redação Publicado em 26/06/2019, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot (Foto: Divulgação)
Slipknot (Foto: Divulgação)

Corey Taylor afirmou ter grandes planos para as futuras apresentações do Slipknot com o disco We Are Not Your Kind, que será lançado em 9 de agosto.

O vocalista comentou, principalmente, que o projeto de palco foi bastante inspirado em várias coisas realizadas pelo Iron Maiden: uma inspiração fundamental para os integrantes da banda. 

Taylor revelou à BBC Radio 1 que sempre sonhou em montar algo tão ambicioso quanto as estruturas avançadas usadas pela banda liderada por Bruce Dickinson: "De verdade, é exatamente o que tentamos fazer já há algum tempo, mas nunca tivemos orçamento."

"O show é visualmente incrível", disse o músico. "Não é apenas interativo, com vídeo e com fogo, mas todo o conjunto parece um complexo industrial."

Ele garantiu que We Are Not Your Kind é diferente de todos os outros trabalhos da banda, e alcançou um novo patamar em seu processo criativo ao empurrar limites como nunca antes, mas sem perder a sua essência.

“No geral, e falo isso honestamente, é provavelmente o máximo que já conseguimos alcançar em criatividade e experimentação, e ao mesmo tempo sem perder nossa identidade”, disse o vocalista.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos