Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sly Stone está morando dentro de uma van

Lenda do funk perdeu sua casa em 2009, depois de uma briga com o antigo empresário

Matthew Perpetua Publicado em 26/09/2011, às 13h50 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Sly Stone está passando por maus momentos. Depois de uma série de problemas com abuso de drogas e dívidas, a lenda do funk está agora morando em uma van, em Los Angeles. “Eu gosto dela”, disse Stone em entrevista ao jornal New York Post. “Eu não quero voltar a ter uma casa. Eu não aguento ficar em um lugar só. Preciso ficar em movimento.”

Hoje com 68 anos, Stone geralmente fica estacionado em uma rua residencial em Crenshaw, uma vizinhança barra-pesada de LA. Um casal de aposentados fornece comida e banheiro ao cantor, e o filho deles ajuda Stone como assistente e motorista.

Apesar das circunstâncias, Sly Stone ainda trabalha com música, e faz gravações com a ajuda de um laptop. Ele recentemente gravou seu primeiro álbum em duas décadas, I'm Back – Friends & Family.

Stone, que vendeu os direitos autorais de suas músicas para Michael Jackson em 1984 por US$ 1 milhão, foi forçado a deixar sua casa no Napa Valley em 2009, quando deixou de receber royalties depois de uma briga com seu antigo empresário, Jerry Goldstein, a quem ele acusa de fraude. Um processo contra Goldstein está em andamento.