Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins abre vaga para baterista

Quem estiver em Los Angeles, no dia 10 de abril, poderá se candidatar ao posto de novo parceiro musical de Billy Corgan

Da redação Publicado em 31/03/2009, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda norte-americana Smashing Pumpkins fará testes abertos, no dia 10 de abril, em Los Angeles, para candidatos ao posto de baterista, informou a Rolling Stone USA. Parece pegadinha, mas não é: quem se interessar pode enviar e-mail para pumpkinsdrummer@gmail.com com foto, curta biografia e links para performance do candidato, em áudio ou vídeo.

Em março, o baterista Jimmy Chamberlin deixou a banda, da qual fazia parte desde 1988. Na ocasião, em seu blog, disse que não poderia "mais contribuir com toda minha energia em algo que não possuo por completo. Sem drama e essas coisas...". Foi o parceiro musical que mais durou ao lado de Billy Corgan.

A última aparição pública do líder da Smashing Pumpkins foi em meados de março, quando ele deu depoimento a um comitê do Senado americano. Em Washington, Corgan defendeu, por meio do Performance Rights Act, maior pagamento das rádios a performers, e não apenas a compositores.