Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins anuncia data de lançamento de Oceania

Novo álbum da banda será lançado no dia 18 de junho, como parte do projeto Teargarden By Kaleidyscope; veja a tracklist

Redação Publicado em 27/03/2012, às 16h37 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan - AP
Billy Corgan - AP

O Smashing Pumpkins anunciou a data de lançamento do próximo disco de inéditas da banda, Oceania. Parte do projeto Teargarden By Kaleidyscope - que resultará em 44 canções parte de um mesmo álbum - Oceania foi descrito por Billy Corgan, vocalista da banda, como "um álbum dentro de outro álbum" e chegará às lojas em 18 de junho, pela EMI. As informações são do semanário britânico NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Produzido pelo próprio Corgan, Oceania será constituído de 15 canções, fazendo deste o primeiro LP da banda desde Zeitgeist (2007). Em dezembro do ano passado, o vocalista insistiu que o disco será o melhor trabalho da banda desde o aclamado Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995), que trazia canções como "1979", "Bullet with Butterfly Wings" e "Tonight, Tonight", consideradas alguns dos maiores hits do Smashing Pumpkins. “Há muito tempo eu não faço um álbum, mostro para 50 pessoas e as 50 pessoas dizem: ‘É um ótimo disco’. Isso não acontecia desde Mellon Collie”, disse Corgan.

Na atual formação do Smashing Pumpkins, Corgan permanece como o único integrante original do grupo. James Iha, ex-guitarrista da banda e ocasional vocalista, lançou neste mês seu segundo disco solo, Look to the Sky. Jimmy Chamberlin, baterista original, chegou a retornar para a banda durante Zeitgeist, mas deixou o Smashing Pumpkins pouco após e formou o grupo Skysaw. O único integrante que permanece sem atividade musical atualmente é a ex-baixista D'arcy Wretzky, que vive em uma fazenda em Michigan, nos Estados Unidos.

Veja abaixo a tracklist de Oceania:

1 - "Quasar"

2 - "Stella P and the People Mover"

3 - "Panopticon"

4 - "The Celestials"

5 - "Violet Rays"

6 - "My Love Is Winter"

7 - "One Diamond, One Heart"

8 - "Pinwheels"

9 - "Oceania"

10 - "Pale Horse"

12 - "The Chimera"

13 - "Glissandra"

14 - "Inkless"

15 - "Wildflower"