Smashing Pumpkins anuncia novo álbum

Trabalho se chamará Oceania e faz parte do projeto Teargarden by Kaleidyscope; banda também relançará versões mais longas e remasterizadas de seus discos nos próximos três anos

Da redação Publicado em 27/04/2011, às 12h26

O Smashing Pumpkins anunciou uma série de novidades, que vão de materiais inéditos a versões remasterizadas de seus álbuns clássicos. De acordo com um comunicado em vídeo de Billy Corgan (assista abaixo), trata-se de uma campanha que vai até 2013.

Para começar, o grupo vai lançar um novo álbum no dia 1 de setembro, chamado Oceania, integrante do projeto Teargarden by Kaleidyscope, que consiste de 44 músicas que estão sendo liberadas aos poucos para download gratuito.

No meio deste ano, os dois primeiros álbuns da banda, Gish e Siamese Dream, além da compilação Pisces Iscariot chegarão novamente às lojas, mas em versões remasterizadas e com material inédito.

Em 2012, saem: o álbum duplo Mellon Collie and the Infinite Sadness, The Aeroplane Flies High e Adore.

No ano seguinte, é a vez de Machina ser lançado junto a The Machines of God e Machina II: The Friends and Enemies of Modern Music, tudo em um só pacote. Aliás, esta marca a primeira vez que Machina II... chega ao mercado na íntegra, em formato físico.