Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins divulga primeira música com a formação “clássica” em 18 anos; ouça “Solara”

A faixa conta com a participação de todos os integrantes originais da banda, menos a baixista D'arcy Wretzky

Redação Publicado em 08/06/2018, às 12h11 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Smashing Pumpkins - Olivia Bee/Divulgação
Smashing Pumpkins - Olivia Bee/Divulgação

O Smashing Pumpkins acabou com a espera de anos fãs. A banda divulgou nesta sexta, 8, a música “Solara”, primeira gravação dos integrantes Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin – três quartos da formação original do grupo, que marcou a música nos anos 1990 – juntos em 18 anos.

Produzida pelo renomado Rick Rubin, o single também conta com a participação do guitarrista Jeff Schroeder. Por cima dos riffs pesados, agitados, e obscuros, como é característico do som a banda, Corgan canta versos igualmente mórbidos como “I'm nothing but a body in my mind”, além de repetir diversas vezes “I'm not everyone”.

Fora de reunião, ex-baixista do Smashing Pumpkins critica Billy Corgan: “Deve ter um tumor no cérebro”

“Solara” é a primeira música lançada pelo Smashing Pumpkins após o tumultuado e polêmico anúncio da reunião dos três integrantes originais. A baixista D'arcy Wretzky, que completaria a formação clássica, não está nos planos de Corgan e companhia para as gravações do disco de retorno e nem da subsequente turnê.

Ouça o single “Solara” abaixo.