Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Smashing Pumpkins: o que está por trás das contagens regressivas (e misteriosas) da banda?

Recentemente, Billy Corgan e companhia sinalizaram cinco novas datas no calendário de 2020, mas o que elas anunciam?

Redação Publicado em 23/08/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan, do Smashing Pumpkins (Foto: Instagram / Reprodução)
Billy Corgan, do Smashing Pumpkins (Foto: Instagram / Reprodução)

A banda de rock alternativo norte-americana The Smashing Pumpkins está preparando alguma surpresa especial para os fãs.

+++ LEIA MAIS: Quem são os maiores vencedores da história do Grammy?

No último dia 14, Billy Corgan e companhia compartilharam cinco contagens regressivas - e misteriosas - nas redes sociais, ao lado de uma mensagem simples e objetiva: "Follow the Countdown" ("Acompanhe a contagem", em português).

Cada uma delas foi publicada em cores diferentes, com 21 dias de intervalo. Ao longo do ano, as contagens terminam, respectivamente, nos dias 28 de agosto, 18 de setembro, 9 de outubro, 30 de outubro e 20 de novembro. Mas o que isso significa?

De acordo com o portal Loudwire, é possível que o "teaser" do SmashingPumpkins envolva a estreia de músicas inéditas, lembrando que os relógios zeram à 00h00 ET (01h00 no horário de Brasília), ou seja, quando a maioria dos lançamentos chegam às plataformas digitais.

Além disso, muitos especulam que há um novo álbum a caminho - seja um prometido álbum duplo ou até mesmo uma reedição de Machina/The Machines of God, que completou 20 anos em fevereiro.

+++LEIA MAIS: Scott Pilgrim sincroniza com disco do Smashing Pumpkins, assim como Dark Side of The Moon e O Mágico de Oz?

No início do ano, o Smashing Pumpkins passou um tempo na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, gravando um "álbum duplo conceitual" e "bem diferente" dos anteriores, segundo Corgan. Mais tarde, ele confirmou que o disco chegaria em algum momento de 2020.

O vocalista e guitarrista ainda afirmou que o processo de criação deste novo projeto durou "mais de um ano" e "atualmente conta com 21 músicas."

Com Corgan mencionando que há 21 músicas novas pendentes, seria apenas uma coincidência que as contagens regressivas sejam separadas por exatos 21 dias? Confira, abaixo, as teorias dos fãs:

"Bom, cinco contagens regressivas no site do @SmashingPumpkins agora. Eu sei que há um novo álbum a caminho - mas o que mais?"

"Espero que um desses relógios de contagem regressiva seja para a reedição de Machina. 'E, pela primeira vez, me sinto como se tivesse renascido em mente, reencarnado uma criança e um sábio místico'."

"5 contagens regressivas. Acredito que 21 músicas, o suficiente para 2 álbuns. Não sei por que 5 datas são necessárias."


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'