Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins planeja turnê sul-americana

Banda de Billy Corgan anuncia datas nos Estados Unidos e afirma que pretende tocar em países latinos e na Austrália ainda em 2010

Da redação Publicado em 07/06/2010, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan e banda têm planos para turnê sul-americana ainda em 2010 - Reprodução/ MySpace
Billy Corgan e banda têm planos para turnê sul-americana ainda em 2010 - Reprodução/ MySpace

Os fãs brasileiros do Smashing Pumpkins podem assistir a um show da banda ainda em 2010, segundo informou o site oficial do grupo liderado por Billy Corgan.

Ao anunciar as datas da turnê norte-americana, que terá início em 6 de julho, Corgan e Cia. aproveitaram para revelar que a banda tem planos de passar por América do Sul e Austrália ainda este ano - devendo finalizar a excursão no final de 2010, nos Estados Unidos. Os shows contarão com clássicos do Pumpkins, além de faixas novas, do projeto Teargarden by Kaleidyscope (ao todo, 44 músicas que Corgan vem liberando aos poucos, para download gratuito - saiba mais).

Como presente, Corgan e os demais integrantes da nova formação (o guitarrista Jeff Schroeder, o baterista Mike Byrne e a baixista Nicole Fiorentino, mais recente nome na banda) convidarão um seleto grupo de fãs para comparecer às passagens de som dos shows. "Faremos algo único", disse o vocalista. "Estamos ainda tentando desenvolver um jeito de tornar possível a presença de alguns fãs", informa o texto. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

"Os ensaios têm sido fantásticos", complementou o frontman, sobre a preparação do grupo. "Não me sinto à vontade deste jeito em uma banda desde 1995. Musicalmente falando, parece que conseguimos encontrar o caminho de volta a um som mais elétrico e psicodélico que me lembra o Smashing Pumpkins dos tempos de Gish e Siamese Dream."

No início desta nova turnê, o grupo optou por realizar apresentações menores e mais intimistas. "É a tradição que temos de dar início às novas turnês em locais menores", disse Corgan. "Isso permite que tentemos coisas novas em nossa música."

O Smashing Pumpkins ainda se apresenta no festival Summersonic, que acontece em Tóquio, dia 7 de agosto, e Osaka, dia 8.