Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prestes a tocar no Lollapalooza, Billy Corgan sugere fim do Smashing Pumpkins

“Só estou comprometido com a ideia dessa banda até o fim deste ano”, disse o vocalista

Redação Publicado em 25/03/2015, às 16h24 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins - Chris Pizzello/AP
Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins - Chris Pizzello/AP

Nesta quarta, 25, o Smashing Pumpkins toca no Rio de Janeiro e no próximo domingo, 29, sobe ao palco do Lollapalooza Brasil, em São Paulo. Estes, de acordo com o líder do grupo, Billy Corgan, podem ser os últimos shows da carreira da banda no Brasil.

Veja em que posição está Mellon Collie and the Infinite Sadness na lista dos 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos.

Em entrevista à rádio peruana Oasis, Corgan sugeriu que o grupo poderia encerrar as atividades ao fim de 2015. “O futuro do Smashing Pumpkins está meio confuso”, disse ele. “Só estou comprometido com essa ideia de ‘The Smashing Pumpkins’ até o fim deste ano. Depois, vou ver como as coisas acontecem.”

“Acho que realmente preciso avaliar o propósito musical do Pumpkins”, acrescentou. “Porque uma fatia cada vez maior do público está fixada no passado. Sei que muitas das pessoas dirão: ‘Bem, gosto mais das suas músicas dos anos 1990 do que as que vocês estão fazendo agora’.”

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

Corgan ainda continuou, dizendo que sabe que o público “não estão ouvindo as músicas de agora”. “Não tanto quanto eles ouviam àquelas músicas [dos anos 1990]. E, ainda, eles não estão ouvindo da mesma forma.”

O vocalista e guitarrista encerra afirmando: “Sou o tipo de artista que, de certa forma, não quer existir em algo que está meio que se dissipando com um iceberg no passado”. Assista à entrevista abaixo.

Para aumentar ainda mais os rumores sobre o fim do Smashing Pumpkins nos próximos meses, Corgan ainda disse – em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo – que o próximo álbum da banda “pode ser o fim de muitas coisas.”

Em seguida, ele tentou explicar (e terminou deixando o assunto em aberto): “É o fim do que seja lá o que foi que eu criei em 1987. Não sei. É isso”.

Estrela Solitária: A tristeza infinita e a redenção improvável de Billy Corgan.

O próximo disco do Smashing Pumpkins, intitulado Day For Night dá sequência a Monuments to an Elegy, lançado em dezembro do ano passado, e encerra o ciclo Teargarden By Kaleidyscope.

O Smashing Pumpkins é uma das atrações do Lollapalooza Brasil de 2015, que acontece neste fim de semana, nos dias 28 e 29, saiba mais aqui.