Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins vai lançar box

Billy Corgan e cia. criam caixa comemorativa de Gish, 1º álbum da banda

Da redação Publicado em 24/06/2008, às 09h26 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Smashing Pumpkins de Billy Corgan deve sair em uma nova turnê do álbum <i>Gish</i> até o final do ano - AP
O Smashing Pumpkins de Billy Corgan deve sair em uma nova turnê do álbum <i>Gish</i> até o final do ano - AP

O Smashing Pumpkins vai lançar um box de Gish, de 1991, o primeiro álbum da banda. A caixa também deve ter material inédito, gravado antes do debut fonográfico.

O box faz parte das comemorações do 20º aniversário da banda. No site oficial, uma mensagem afirma que a compilação deve chegar às lojas ainda em 2008, provavelmente coincidindo com a próxima turnê do grupo (que também vai trazer à tona as músicas de Gish, entre elas "I Am One" e "Rhinoceros").

Billy Corgan fundou o Smashing Pumpkins em 1988. Depois de 12 anos na estrada, a banda resolveu se separar. Em 2001, Corgan formou o Zwan ao lado do baterista Jimmy Chamberlin, que já havia tocado com o Pumpkins. A empreitada resultou em apenas um CD, Mary Star of the Sea - em 2003, Corgan encerrou as atividades do Zwan, alegando que seu "coração ainda estava com o Smashing Pumpkins". O grupo se reuniu em 2005. Em 2007 lançou Zeitgeist, sexto álbum da carreira.