Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins vai lançar nova edição de Adore junto a outros três discos de material inédito

O box também vai incluir um DVD ao vivo

Rolling Stone EUA Publicado em 11/04/2014, às 10h06 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan trará o Smashing Pumpkins ao Brasil em novembro - AP
Billy Corgan trará o Smashing Pumpkins ao Brasil em novembro - AP

O Smashing Pumpkins vai relançar o álbum Adore, de 1998, no começo do segundo semestre. O material sai junto a um box com material extra, incluindo três discos de músicas inéditas e um DVD ao vivo da turnê beneficente de 1998. O anúncio foi feito pelo frontman Billy Corgan no site oficial da banda.

Ouça a versão acústica de “1979”, do Smashing Pumpkins.

“Algo que deve animar os fãs do disco é o fato de que voltamos no tempo e achamos elementos das sessões originais de gravação que guardamos digitalmente, mas nunca usamos; como, por exemplo, o trabalho brilhante feito por Bon Harris”, escreveu Corgan. “Há também novas mixagens, jogando nova luz não apenas na base das canções, mas também na natureza futurista delas”.

Junto ao material bônus, o box de seis discos vai incluir uma versão estéreo de Adore remasterizada por Bob Ludwig (que trabalhou anteriormente em outros relançamentos do grupo), e o álbum como foi lançado originalmente, em mono, disponível pela primeira vez em CD.

Smashing Pumpkins anuncia dois novos discos para 2015

Corgan recentemente anunciou que o Smashing Pumpkins havia voltado ao estúdio e lançaria dois novos discos, Monuments to an Elegy e Day for Night, em 2015. “Àqueles que estão curiosos quanto ao som: ‘guitarras, guitarras, guitarras e mais guitarras’”, escreveu Corgan. “Mas mostrando um lado mais épico do que, digamos, grosseiramente metálico”. O Smashing Pumpkins não lança um disco desde 2012, quando saiu Oceania, e a banda espera ter um novo single divulgado até o fim do ano.

Corgan também deve lançar um álbum experimental chamado AEGEA nas próximas semanas. O disco foi descrito como “contemplativo e alienígena; mas não alienante”. Gravado seis anos atrás, o álbum duplo terá tiragem inicial de 250 cópias em vinil, custando US$ 60, sendo que cada uma delas será “enumerada e terá notas feitas à mão” por Corgan.