Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Smashing Pumpkins: vocalista discutiu com o Pantera para defender o Metallica

Em entrevista, Billy Corgan relatou que chegou a gritar "cala a boca" para os integrantes do Pantera em uma discussão sobre o Metallica

Redação Publicado em 18/06/2023, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan, frontman do The Smashing Pumpkins (Foto: Getty Images)
Billy Corgan, frontman do The Smashing Pumpkins (Foto: Getty Images)

Billy Corgan, frontman do The Smashing Pumpkins, revelou que disse para o Pantera "calar a boca" em uma discussão sobre o Metallicanos anos 90. A revelação veio durante uma entrevista no podcast SiriusXM Metal Ambassador de Jose Mangin (via NME).

De acordo com Corgan, na ocasião o Pantera passava por uma ótima fase da carreira, assim como o The Smashing Pumpkins e o grupo não parava de questionar se o Metallica ainda poderia ser considerado "metal".

+++ LEIA MAIS: Os 15 melhores discos de metal em 2022; de Slipknot a Ghost [LISTA]

“Eu os conhecia bem o suficiente para que eles me ouvissem e eu disse 'Sabe de uma coisa? Cale a boca'”, relatou Corgan, com a sala aparentemente em silêncio.

“Escute, deixe o Metallica de lado por um segundo'”, continuou Corgan. “'Vocês agora são a melhor banda de metal da porra do planeta, ok? Se concentrem apenas no Pantera. O Metallica vai resolver a questão deles.'”

Pantera aparentemente interpretou a explosão de Corgan como um elogio: “Então eles disseram algo como 'Ok, beba seu veneno, seu esquisito alternativo'”.