Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube

A música integra o álbum Nevermind, lançado em 1991

Redação Publicado em 26/12/2019, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: AP Images)
Kurt Cobain (Foto: AP Images)

A música "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. O single estreou no rádio em 27 de agosto de 1991 como parte do álbum Nevermind, que vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. 

No início do ano, Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e vocalista do Foo Fighters, comentou: "Nada mudou minha vida como 'Smells Like Teen Spirit'.”

"Deixe-me dizer uma coisa”, ele continuou. “No dia em que o Foo Fighters aprendeu a tocar 'Never Gonna Give You Up', de Rick Astley, percebi que o arranjo é exatamente o mesmo! Kurt tinha uma bela compreensão das composições em sua simplicidade e profundidade."

+++ LEIA MAIS: Casa que Kurt Cobain morreu está assombrada pelo espírito do cantor, diz funcionário da imobiliária 

Falando sobre o impacto da música, o músico revelou: "Não achei que se tornaria um hino. Seria tão comovente se fosse Kurt e uma guitarra. Éramos muito protetores em relação à nossa música. Não pegávamos instrumentos e começávamos a cantar sem motivo. Não fazíamos shows que não significavam nada para nós. Toda vez que tocávamos era sangue e tripas.”

"Não foi um grito de guerra intencional. Foi uma peça do quebra-cabeça. Que adolescente não queria começar um motim no maldito ginásio da escola? Todos nós queríamos”, concluiu Grohl.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe a melhor banda que já tocou - e não é o Nirvana

Assista ao vídeo abaixo:


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'