Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smile, álbum incompleto dos Beach Boys, será lançado em 2011

Aguardado material chegará ao mercado em formato digital, CD e em um box especial

Da redação Publicado em 11/03/2011, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beach Boys: aguardado álbum <i>Smile</i> será lançado em 2011 - AP
Beach Boys: aguardado álbum <i>Smile</i> será lançado em 2011 - AP

Smile, disco "perdido" dos Beach Boys, chegará ao mercado neste ano, segundo anunciou a Capitol Records. A informação é do site da Rolling Stone EUA.

Apesar de ainda não haver data certa para o lançamento, já é sabido que álbum será vendido em formato CD duplo, além de ser disponibilizado para download no iTunes. Haverá também um box, em edição limitada, com quatro CDs, dois LPs, dois singles em vinil e um livro com 60 páginas sobre a banda.

O material de Smile originalmente deveria ter sido lançado após o clássico disco Pet Sounds (1966), mas o projeto acabou sendo abandonado, sem sua conclusão, devido à frágil saúde mental de Brian Wilson, líder da banda, na época.

Considerando que o álbum não foi finalizado, a tracklist deste novo lançamento ainda não foi divulgada, mas, segundo o comunicado, estará disponível, claro, uma aproximação do que seria o Smile, contando também versões alternativas das gravações.

"Estou muito feliz que a sessões originais em estúdio de Smile serão lançadas pela primeira vez depois de todos esses anos", afirmou Brian Wilson em comunicado à imprensa internacional. Mais informações sobre o tão aguardado lançamento deverão ser divulgadas em breve.