Snape ensina Poções porque J.K. Rowling odiava química, revela autora

Escritora está postando novas histórias sobre o universo de Harry Potter no site Pottermore

Redação Publicado em 15/12/2014, às 13h33 - Atualizado em 16/12/2014, às 10h43

Harry Potter
Reprodução

J.K. Rowling prometeu e está cumprindo (até agora): a autora de Harry Potter tem postado diariamente – até o Natal – uma história derivada do universo do menino bruxo como um presente aos fãs. Em uma das postagens no site Pottermore, ela ainda revelou a razão de Severus Snape ser o Mestre de Poções em Hogwarts.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

“Química era a matéria que eu menos gostava na escola, desisti assim que eu pude”, disse ela. Naturalmente, quando eu estava tentando decidir qual matéria o arqui-inimigo de Harry, Severus Snape, iria ensinar, precisava ser o equivalente bruxo. Isto torna tudo mais estranho, já que eu achei a introdução de Snape à matéria bem interessante (‘Eu posso te ensinar a engarrafar a fama, cozinhar a glória e até por um fim na morte...’), aparentemente parte de mim acha Poções tão interessante quanto Snape; e eu realmente me diverti criando poções nos livros e pesquisando ingredientes para elas.”

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Vale ressaltar que só Hermione tirou nota máxima em Poções nos exames (OWLs) finais de Hogwats. Harry tirou "E" - equivalente a um "B" - e Rony ficou com "A" - equivalente a um "C".