Snoop Dogg dá voz a GPS

Rapper empresta sua "ginga" a sistema de orientação portátil disponível para download

Da redação Publicado em 01/12/2009, às 12h41

Snoop Dogg firmou acordo com a empresa VoiceSkin para emprestar sua voz ao sistema de GPS portátil TomTom. O astro do hip hop repete, assim, o feito de outro personagem cool da cultura pop dos Estados Unidos: Homer Simpson, que direciona motoristas perdidos com frases do naipe "Vire a terceira à direita. Podemos encontrar um caminhão de sorvete! Hmmm... sorvete".

O arquivo digital está disponível, por valor equivalente a R$ 22,85, para download, a princípio direcionado ao público norte-americano e parte do europeu. É possível escutar algumas tiradas do rapper (que capricha no intraduzível "dialeto Snoop") no site da companhia. Confira uma amostra:

Aparece como bônus, segundo nota enviada à imprensa internacional, o arquivo "Pontos de Interesse", com locais de especial significado para o músico e pontos que ele considera interessantes em Los Angeles. O custo corresponde a R$ 2,30.

Bob Dylan é outro músico a mostrar interesse na orientação de motoristas, um filão que vem sendo descoberto aos poucos pelas celebridades. Em agosto, Dylan afirmou, em seu programa de rádio Theme Time Radio Hour (retransmitido pela estação da rede britânica BBC), que está em contato "com algumas companhias automobilísticas para ser a voz de sistemas de GPS".

A esse respeito, Dylan não deixou a ironia de lado. "Provavelmente não vou fazer isso porque, para qualquer lugar que vá, sempre acabo no mesmo lugar - a Lonely Avenue", disse à época.