Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Snoop Dogg produz rap de Buzz Aldrin

Ex-astronauta, segundo homem a pisar na Lua, também recebeu ajuda de Quincy Jones na faixa “Rocket Experience”; projeto musical pretende levantar fundos para incentivar o programa espacial nos EUA

Da redação Publicado em 27/06/2009, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Snoop Dogg fechou parceria musical com Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, em 1969. O rapper produziu uma faixa de rap do senhor de 79 anos. A verba arrecadada será empregada em atividades de incentivo ao programa espacial nos Estados Unidos. Ouça abaixo:

Buzz Aldrin's Rocket Experience from Buzz Aldrin

A faixa, batizada de "Rocket Experience", conta com os vocais de Aldrin, cuja "missão" de se tornar um rapper serve para comemorar os 40 anos da primeira expedição lunar. Para realizar o projeto, Dogg juntou também Quincy Jones e os amigos rappers Talib Kweli e Soulja Boy para produzir o ex-astronauta.

"Os jovens perderam o interesse no espaço quando não é um videogame ou um filme. Muitos nem sabem que o homem já esteve na Lua", disse o ex-astronauta ao site do jornal britânico The Times. "Mas esses rappers incríveis falam às novas gerações e sabem como atingi-las. Os americanos que irão levar o homem a Marte já nasceram e nem sabem que o espaço é o destino do homem."

Na empreitada musical, Aldrin passa a atender por Doc Rendezvous e declama versos como: "Sou o homem do espaço, sou o homem do foguete, é hora de se aventurar, vamos viajar a Marte".

"Rocket Experience" foi lançada no site Funny or Die, acompanhada de um vídeo em que o público confere cenas do backstage da produção da música e comentários dos músicos sobre Doc Rendezvous.

Toda a verba acumulada com a venda da faixa - disponível para compra no iTunes - será revertida para a fundação sem fins lucrativos de Aldrin, ShareSpace, que apoia a educação espacial e programas ordenados pelas associações National Space Society, Planetary Society e Astronaut Scholarship Foundation.

Outra forma adotada pelo ex-astronauta para divulgar seu projeto foi o Twitter, no perfil therealBuzz.