Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Snow Patrol recebe Mariana Aydar, mas faz show frio no Rock in Rio

Mesmo se esforçando, a banda foi recebida sem animação

Paulo Terron, do Rio de Janeiro Publicado em 25/09/2011, às 01h04 - Atualizado às 01h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol, em show no Rock in Rio - AP
Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol, em show no Rock in Rio - AP

A simpatia do vocalista Gary Lightbody, do Snow Patrol, não foi o suficiente para entreter o público do Palco Mundo, no Rock in Rio, neste sábado, 24. Comunicativos e sorridentes, os músicos subiram ao palco às 23h40 (com 10 minutos de atraso, mais os 20 já previstos e anunciados pela organização do evento), iniciando a apresentação com “You’re All I Have” e “Take Back the City”, reforçadas por uma iluminação pesada e climática.

Se o público estava disperso e reagiu pouco às canções da banda, Lightbody se empenhou nos elogios. “Obrigado pelos jogadores de futebol que vocês nos deram”, disse antes de dedicar a nova “This Isn’t Everything You Are”, do disco ainda inédito Fallen Empires.

Em “Shut Your Eyes” o Snow Patrol conseguiu, com alguma insistência, puxar um pequeno coro (“Eu disse que nunca mais faria isso, mas vou fazer hoje”, disse o cantor, de frente para a gigantesca plateia do Rock in Rio).

Mariana Aydar – que se apresentou na sexta-feira no Palco Sunset - foi convocada para reproduzir o vocal originalmente gravado por Martha Wainwright em “Set the Fire to the Third Bar”, mas foi apresentada apenas como Mariana.

Antes de encerrar a apresentação com o sucesso “Open Your Eyes”, o Snow Patrol ainda teve de enfrentar mais uma pequena dificuldade, quando a guitarra do vocalista parou de funcionar. O público aguardou a solução do problema respeitosamente - como fez durante o show inteiro.