Snow Patrol recebe Mariana Aydar, mas faz show frio no Rock in Rio

Mesmo se esforçando, a banda foi recebida sem animação

Paulo Terron, do Rio de Janeiro Publicado em 25/09/2011, às 01h04 - Atualizado às 01h30

Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol, em show no Rock in Rio
AP

A simpatia do vocalista Gary Lightbody, do Snow Patrol, não foi o suficiente para entreter o público do Palco Mundo, no Rock in Rio, neste sábado, 24. Comunicativos e sorridentes, os músicos subiram ao palco às 23h40 (com 10 minutos de atraso, mais os 20 já previstos e anunciados pela organização do evento), iniciando a apresentação com “You’re All I Have” e “Take Back the City”, reforçadas por uma iluminação pesada e climática.

Se o público estava disperso e reagiu pouco às canções da banda, Lightbody se empenhou nos elogios. “Obrigado pelos jogadores de futebol que vocês nos deram”, disse antes de dedicar a nova “This Isn’t Everything You Are”, do disco ainda inédito Fallen Empires.

Em “Shut Your Eyes” o Snow Patrol conseguiu, com alguma insistência, puxar um pequeno coro (“Eu disse que nunca mais faria isso, mas vou fazer hoje”, disse o cantor, de frente para a gigantesca plateia do Rock in Rio).

Mariana Aydar – que se apresentou na sexta-feira no Palco Sunset - foi convocada para reproduzir o vocal originalmente gravado por Martha Wainwright em “Set the Fire to the Third Bar”, mas foi apresentada apenas como Mariana.

Antes de encerrar a apresentação com o sucesso “Open Your Eyes”, o Snow Patrol ainda teve de enfrentar mais uma pequena dificuldade, quando a guitarra do vocalista parou de funcionar. O público aguardou a solução do problema respeitosamente - como fez durante o show inteiro.