Snyder Cut divide opiniões de críticos: 'Grandioso', 'desagradável' e ' uma melhoria impressionante'

O longa-metragem estreia oficialmente no dia 18 de março no HBO Max

Redação Publicado em 17/03/2021, às 15h08

None
Zack Snyder's Justice League (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

O Snyder Cut de Liga da Justiça estreia oficialmente na próxima quinta, 18, no HBO Max, mas diversos especialistas de veículos de entretenimento já assistiram o longa-metragem e se dividiram entre críticas e elogios. (Via CinemaBlend)

Owen Gleiberman, da Variety, elogiou o filme principalmente pelo desenvolvimento dos personagens e afirmou que o longa não se destaca apenas na DCEU, mas em um cenário maior de filmes de super heróis.

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder não queria copiar fórmula do MCU nos filmes da DC; entenda

"O novo filme - e não se engane, é realmente um novo filme - é mais do que uma reivindicação da visão original de Snyder. É um entretenimento grandioso, ágil e envolvente. Uma história de origem de um time de heróis que, no fundo, é clássica e convencional, mas ainda é contada com uma sinceridade infantil inebriante e uma maravilha sinistra de conto de fadas, a qual leva você de volta para o que os quadrinhos, no seu melhor, sempre buscam: fazer você se sentir como se estivesse vendo deuses brincando na Terra."

Por outro lado, John DeFore, do The Hollywood Reporter, não poupou críticas ao filme. Apesar de ter considerado a narrativa mais coerente e a fotografia melhor, o crítico disse que a escrita e as performances do elenco não são satisfatórias. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"A alma do filme, tal como é, permanece inalterada e, aos 242 minutos, poucos deles oferecem muito prazer. É quase insuportável como uma experiência de sessão única... Esta versão expandida pode ser exatamente o produto desejado pela legião de fãs de Snyder, que clamou aos céus pelo lançamento. Mas os que não são membros desse culto vão achar que é tão desagradável quanto o original."

Maya Phillips, do The New York Times, declarou que a nova versão "não acrescenta muito para ficar feliz". Além disso, reprova a fotografia sombria e como o filme explorou o tema da esperança. 

+++LEIA MAIS: 6 melhores filmes dirigidos por Zack Snyder, segundo IMDb [LISTA]

"A história visa nos dar um mundo onde os heróis voltam à vida, onde eles colocam de lado o orgulho, a reticência e o interesse próprio para formar uma aliança. Até um órfão anti-social bilionário em uma fantasia de morcego diz que tem fé nisso. Mas o que a franquia espera? Mais filmes, mais crossovers, mais dinheiro. Algo para competir com outros filmes de super-heróis que se multiplicam infinitamente. 

Ela continua: "Autoconsciente, Snyder mistura o máximo de história possível no período de tempo, marcando o final com incontáveis fios pendentes, os quais poderiam ter sido tecidos em uma tapeçaria maior de futuros filmes da DC Comics - caso a versão dele tivesse sido lançada antes."

+++LEIA MAIS: Jared Leto se redimirá como Coringa no Snyder Cut?

Mike Reyes, do CinemaBlend, elogiou o aprofundamento nos personagens e disse que, apesar da longa duração, o filme merece uma chance para corrigir os erros do passado da DC.

"O produto final, para dizer o mínimo, compensa a espera, mas, ao máximo, é uma melhoria impressionante, a qual resulta em um dos melhores filmes de quadrinhos de todos os tempos. Os fãs que estavam esperando por este momento podem se alegrar, mas há uma boa chance de que alguns novos convertidos sejam feitos ao longo do caminho também."

+++LEIA MAIS: Zack Snyder sempre quis Jared Leto como Coringa em Liga da Justiça


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL