'Só quero minha vida de volta', diz Britney Spears sobre tutela

Cantora também expressou desejo de 'compartilhar minha história com o mundo, em vez de ser um segredo'

Redação Publicado em 24/06/2021, às 11h52

None
Britney Spears (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Britney Spears falou publicamente sobre a tutela controlada pelo pai, Jamie Spears, após mais de 10 anos. Na última quarta, 23, durante a última audiência no caso do acordo sob o qual viveu desde o início de 2008. A dona de "Toxic" se dirigiu à Brenda Penny, juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, e defendeu a própria independência.

"Só quero minha vida de volta", afirmou Spears durante aparição remota no tribunal - o áudio da audiência foi transmitido ao vivo pela internet, segundo EW. "Passaram-se 13 anos e foram o suficiente. Não faz sentido sustentar a vida para tantas pessoas e ouvir que não sou boa o suficiente, sou ótima no trabalho e permito essas pessoas controlarem minhas ações. Não faz sentido algum."

+++LEIA MAIS: Britney Spears voltará aos palcos? Cantora responde

Spears também explicou como gostaria de "compartilhar minha história com o mundo, em vez de ser um segredo." Revelou como os controladores da tutela a impediram de ir ao médico para remover um DIU (dispositivo intrauterino) para ela poder tentar ter outro filho. Além disso, expressou o desejo de "escolher a dedo meu próprio advogado," algo que não tinha permissão de fazer.

"A principal razão de eu estar aqui é encerrar a tutela sem ser avaliada," continuou. A tutela de Britney Spears foi colocada em prática há mais de 13 anos, após o colapso altamente divulgado. O acordo coloca o controle da vida pessoal dela, escolhas de carreira e fortuna de quase US$ 60 milhões nas mãos do conservador de sucessões e guardião legal: Jamie Spears, um dos maiores responsáveis por assumir isso.

+++LEIA MAIS: A Batalha por Britney Spears aposta no drama e não entrega tese concreta [REVIEW]

Também na última quarta, 23, um advogado do pai da cantoa disse: "Ele lamenta ver a filha sofrendo e com tanta dor. O Sr. Spears a ama e sente muito a falta dela."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL