Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sobre o que será o reboot de As Crônicas de Nárnia da Netflix?

Serviço de streaming comprou direitos de todos os livros da franquia em 2018

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/05/2021, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As Crônicas de Nárnia (Foto: Divulgação)
As Crônicas de Nárnia (Foto: Divulgação)

A Netflix adquiriu os direitos de todos os livros da franquia As Crônicas de Nárnia em outubro de 2018. Desde então, o serviço de streaming fechou um acordo para produzir filmes e uma série e promete uma nova versão do universo fantástico muito diferente dos longas originais. As informações são do Screen Rant.

Os livros de C.S. Lewis foram publicados na década de 1950 e se tornaram clássicos da literatura infanto-juvenil. Em 2005, a Disney lançou a primeira adaptação às telonas: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

+++LEIA MAIS: Netflix adquire direitos de As Crônicas de Nárnia e desenvolverá filmes e série

Alguns fatores atrapalharam o andamento da nova série. A pandemia de Covid-19 atrasou as filmagens e, consequentemente, a data de estreia. Além disso, por ser uma produção grande, muito tempo e desenvolvimento foram necessários para escolher a melhor equipe e elenco para a franquia.

A história não começa onde os filmes terminaram, o reboot contará a trama desde o começo dos livros. Mesmo assim, os romances de Lewis têm duas ordens: uma cronológica e outra de publicação - e não sabemos qual a Netflix deve seguir.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Entre Facas e Segredos 2: Elenco, estreia e mais [LISTA]

A rota tradicional seria seguir como a Disney fez e começar com O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, o primeiro publicado e o mais famoso da série. O Sobrinho do Mago, porém, se passa antes, cronologicamente, mas foi o penúltimo a chegar ao público. 


Produção

Mark Gordon é o produtor principal do reboot. Pela primeira vez na história, uma empresa é dona dos direitos aos sete livros. De acordo com ele, "a Netflix continua dando sequência no projeto" e existe potencial para adaptar os livros para uma série e uma sequência de filmes. Além de Gordon, Matthew Aldrich — co-roteirista de Viva – A Vida É uma Festa (2017) — também participa como arquiteto criativo. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Entre Facas e Segredos 2: Elenco, estreia e mais [LISTA]


Estreia

As Crônicas de Nárnia está no começo do processo de desenvolvimento, e não existem datas de lançamento confirmadas. No entanto, a Netflix deve começar a parte mais intensa da produção no final de 2021. Isso significa que a estreia pode ser planejada para fim de 2022 ou começo de 2023.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++ SAIBA MAIS: 7 cenas icônicas de Friends no Central Perk; do 1º beijo de Rachel e Ross a Phoebe cantando 'Smelly Cat' [LISTA]

Com o especial de reunião de Friends em produção, o hype em volta da série tem retornado. Relembrando as dez temporadas, os melhores momentos de Rachel [Jennifer Aniston], Phoebe [Lisa Kudrow], Chandler [Mathew Perry], Joey [Matt Leblanc], Monica [Courteney Cox] e Ross [David Schwimmer] vêm à mente de qualquer fã em segundos - e olha que são muitos. 

Situada na cidade de Nova York, podemos afirmar que algumas das melhores cenas de Friendsaconteceram no famoso Central Perk, café fictício e aconchegante em que os personagens se encontravam para falar da vida - e que Rachel trabalhou como garçonete por algum tempo. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends para HBO Max: filmagens, roteiro e mais

Enquanto o especial de reunião de Friends não chega, o site Screen Rant listou os 7 melhores momentos vividos pelos seis amigos no Central Perk. Confira: 

7. Piloto

Logo no primeiro episódio de Friends, os cinco amigos até então, estavam sentados no sofá favorito do Central Perk quando uma mulher vestida de noiva, completamente encharcada pela chuva, aparece. EraRachel fugindo do próprio casamento. 

A introdução de Rachel na turma de amigos é certamente um dos momentos mais icônicos da série. 


6. "Você é a minha lagosta"

Quando Rossdiz a Rachel "Você é minha lagosta", a mesma fica confusa e não gosta. Segundo teoria de Phoebe, todo mundo tem a sua "lagosta", ou seja, aquela pessoa por quem se apaixona e fica para sempre ao seu lado; a "alma gêmea". E Phoebedisse a Ross que Rachel era a sua lagosta. 

O momento é triste, porque Racheldiz a ele para aceitar o fato de que não são bons um para o outro. Felizmente, o episódio termina com eles (provisoriamente) de volta.

+++LEIA MAIS: Ator de Friends viveu ‘pesadelo’ depois do fim da série: divórcio e duas prisões


5. "Smelly Cat"

Quando Phoebe diz que vai cantar uma doce canção de ninar e começa a cantar "Smelly Cat", sobre o seu gato fedido, o público fica totalmente confuso. 

Durante a série, Phoebe apresenta a canção diversas vezes - o que a tornou um hit - mas, sua melhor performance acontece quando todos os amigos decidem acompanhá-la e cantam o refrão juntos. 


4. Flashback

Embora o episódio não envolva exatamente o Central Perk, ele se passa quando o local era originalmente um bar, cerca de um ano antes do início da série. Nele, Chandler está animado para saber mais sobre seu novo colega de quarto em potencial, Eric, até que o Sr. Heckles arruina seus planos e o força a aceitar morar com Joey


3. Chandler de óculos

Quando Chandleraparece todo animado no Central Perk com um novo par de óculos e pergunta a opinião dos amigos, eles se mostram confusos porque, aparentemente, presumem que Chandler sempre usara óculos (ou algo no rosto), o que o deixa bastante aborrecido.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


2. Princesa Consuela Banana Hammock

Phoebe resolve mudar o próprio nome para Princesa Consuela Banana Hammock. Ao saber da alteração, seu marido, Mike Hannigan[Paul Rudd], também decide mudar o prório nome para Crap Bag. No entanto, a ideia não se sustenta até o final do episódio e Phoebe decide mudar para Phoebe Buffay-Hannigan


1. Primeiro beijo de Rachel e Ross

Um dos momentos mais esperados do início da segunda temporada da série aconteceu no Central Perk: o primeiro beijo de Rachel e Ross, finalmente.

O Paleontólogo vai encontrá-la tarde da noite após o expediente - na época, Rachel trabalhava como garçonete no café - e acabam discutindo. Ele sai bufando do local, mas se arrepende e retorna. Então, para a alegria dos fãs, se beijam.