Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sofia Coppola escolhe clássico hotel de L.A. como set de seu novo filme

Cineasta já havia se inspirado num hotel em Tóquio para escrever seu maior sucesso, Encontros e Desencontros; Somewhere será "uma história intimista" com Stephen Dorff

Da redação Publicado em 17/04/2009, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Sofia Coppola reservou um quarto no icônico hotel Chateau Marmont, no Sunset Boulevard, em Hollywood. É lá que a cineasta irá escrever seu próximo filme, Somewhere, um mix entre drama e comédia estrelado por Stephen Dorff (que filmou recentemente Public Enemies, ao lado de Johnny Depp e Christian Bale) e Elle Fanning. A informação é do site da revista Variety.

A produção será a quarta sob direção da filha de Francis Ford Coppola. Encontros e Desencontros, sua obra de maior repercussão, foi elaborada no hotel Park Hyatt de Tóquio, onde se desenvolveu a quase-história de quase-amor entre os personagens de Scarlett Johansson e Bill Murray.

Com roteiro assinado por Sofia, o filme ("uma história intimista em Los Angeles") gira em torno de um ator "bad boy" jogado em uma vida de excessos no Chateau Marmont. Com a visita da filha de 11 anos, ele se vê forçado a pôr o estilo de vida em xeque.

Construído em 1927, o Chateau Marmont sempre foi pico de celebridades. No lobby, os integrantes do Led Zeppelin passearam, certa noite, com suas motocicletas. Diz-se também que lá Jim Morrison, morto em 1971, usou "a oitava das minhas nove vidas" ao tentar pular do telhado para dentro do hotel. Britney Spears teria sido expulsa do hotel, onde o jornalista Hunter S. Thompson, conhecido por tocar uma vida regada a drogas e álcool, era hóspede frequente.

Somewhere será rodado entre junho e julho e também recorrerá a sets na Itália.

No mês passado, o Brasil recebeu uma linha de bolsas e sandálias desenhadas por Sofia para a grife de luxo Louis Vuitton.