Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Paralelos cinematográficos

Sofia Coppola fala sobre a semelhança entre Encontros e Desencontros e Her

Cineasta comentou filme de Spike Jonze e disse que não gostaria de se ver interpretada por Rooney Mara

Redação Publicado em 12/09/2023, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
(Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Sofia Coppoladeu uma entrevista à Rolling Stone EUA sobre os 20 anos de um dos maiores sucessos de sua carreira, Encontros e Desencontros (2023). Durante a conversa, a diretora comentou o filme Her (2013), dirigido por seu ex-marido, Spike Jonze. Há quem diga que os dois filmes sejam inspirados no relacionamento entre os cineastas. 

Os filmes também são conhecidos por suas semelhanças, apesar de terem 10 anos de diferença. Coppola, no entanto, nunca assistiu ao filme de Jonze. “No trailer, parece o mesmo também. Temos o mesmo designer de produção. Mas eu não vi. Eu sei que as pessoas realmente gostam desse filme, mas eu não o vi.” Declarou. “Eu não sei se gostaria de ver Rooney Maracomo eu.”

+++LEIA MAIS: Sofia Coppola revela a principal qualidade em comum dos filmes dela

Her conta a história de Theodore Twobley, interpretado por Joaquin Phoenix, que, após o término com Catherine – personagem de Mara – busca conforto em uma inteligência artificial dublada porScarlett Johansson, protagonista de Encontros e Desencontros. No filme da diretora também há uma alusão a Jonze. Trata-se do personagem John, interpretado por Giovanni Ribisi

Durante a entrevista, Coppola falou ainda sobre o boato de que a personagem vivida por Anna Faris teria sido baseada em Cameron DIaz. “Realmente não foi baseado nela,” disse a cineasta. “Foi uma combinação de um monte de gente. Era um tipo, então não era uma ofensa para ela. Outra pessoa era mais a personalidade da Kelly (personagem de Anna Faris).”

+++LEIA MAIS: Por que filme sobre Priscilla Presley não pôde usar músicas do Elvis?