Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Solange mostra bastidores do álbum A Seat at the Table em documentário; assista

O curta revela o processo criativo por trás do novo disco da cantora

Rolling Stone EUA Publicado em 07/10/2016, às 13h48 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solange no mini-documentário <i>A Seat at the Table, Beggining Stages</i> - Reprodução
Solange no mini-documentário <i>A Seat at the Table, Beggining Stages</i> - Reprodução

Solange contempla melodias, experimenta com vocalizações e testa novos sons em um documentário divulgado na última quinta, 6. A Seat at the Table, Beggining Stages traz uma amostra do processo criativo por trás do terceiro álbum da artista, A Seat at the Table.

LEIA TAMBÉM

Solange Knowles divulga clipes para duas músicas do novo disco; assista

Relembre os músicos que se aventuraram no mundo da moda

O vídeo dos bastidores explora os primeiros momentos da produção do disco e também mostra ideias de músicas que não chegaram à versão final do trabalho. No entanto, essas experimentações ajudaram a temperar o álbum. “Elas ajudaram a criar e identificar o tom do álbum e as primeiras letras e conceitos que a Solange desenvolveu”, diz uma declaração na descrição do vídeo.

Apesar de algumas das primeiras ideias terem sido deixadas de lado, “Don’t Touch My Hair”, “Mad”, “Don’t You Wait” e “Where Do We Go” estão entre as faixas finais do disco que são destacadas no vídeo, que mostra detalhes do desenvolvimento de cada uma delas.

Sampha e Sean Nicholas Savage, colaboradores do álbum, e o filho de Solange, Julez, são alguns dos que aparecem no curta, que foi gravado em Long Island, Nova Orleans e Nova Iberia, nos Estados Unidos.

“Três anos atrás eu me mudei para uma casa pequena no meio de um campo de cana de açúcar em Nova Iberia só com meus engenheiros”, Solange explicou em um post no Facebook. Ela se internou lá porque queria “terminar todas as letras e estruturar e produzir as jam sessions que agora se tornaram músicas no disco”.

O álbum de Solange, A Seat at the Table, foi lançado digitalmente no dia 30 de setembro. No domingo, 2, a cantora divulgou os clipes para “Don’t Touch My Hair” e “Cranes in the Sky”.

Veja abaixo A Seat at the Table, Beggining Stages.