Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Solteiro no carnaval? 4 filmes de amor adolescente para não se sentir tão sozinho [LISTA]

Filmes românticos disponíveis nos streamings: Amazon Prime Video, Netflix, Disney+ e Telecine

Redação Publicado em 14/02/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kyle Allen e Kathryn Newton em The Map of Tiny Perfect Things (Foto: Reprodução/Amazon)
Kyle Allen e Kathryn Newton em The Map of Tiny Perfect Things (Foto: Reprodução/Amazon)

Em 2021, devido à pandemia de coronavírus, o carnaval foi oficialmente cancelado em todo o Brasil. E, se você é solteiro e ama um filme de romance - listamos 4 filmes perfeitos para não se sentir tão sozinho nesta data. 

As escolhas são de filmes disponíveis na Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e Telecine, e que contemplam as mais diversas temáticas da adolescência - e sempre, é claro, acompanhado de muito amor e paixão. Veja a lista:

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


The Map of Tiny Perfect Things - Amazon Prime Video

The Map of Tiny Perfect Things é a mais nova aposta adolescente do Amazon Prime Video. O filme, lançado no dia 12 de fevereiro, é uma das melhores produções originais de romance teen - com destaque para o desempenho dos atores protagonistas, Kathryn Newton e Kyle Allen

A produção acompanha a história de Mark e Margaret, dois jovens que estão presos em um 'time loop' - enredo comum na ficção científica de sempre voltar a um determinado período de tempo. Na tentativa de evitar a mesmice da rotina, os personagens embarcam em uma aventura de encontrar as pequenas coisas perfeitas do dia a dia. 

Com a ‘missão’ de Mark e Margaret, o filme reflete constantemente sobre a necessidade de valorizar os simples momentos do dia a dia e sobre o significado de tempo. Como um bom romance adolescente, é com esta aventura - sensível e divertida - que os dois vão se aproximar, e é claro, se apaixonar. 

+++LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]


10 Coisas que Eu Odeio em Você - Disney+

Este é um clássico do gênero romântico - se você nunca viu, precisa assistir, e se já assistiu, vale rever. Atualmente disponível no Disney+, 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um romance adolescente simplesmente maravilhoso e, assim como The Map of Tiny Perfect Things, se deve muito ao desempenho dos atores protagonistas, o icônico Heath Ledger e a incrível Julia Stiles

Kat Stratford (Julia Stiles) é linda, inteligente e bastante abrasiva, o que significa que ela não atrai muitos meninos. Infelizmente para a irmã mais nova, Bianca (Larisa Oleynik), as regras da casa dizem que ela não pode namorar até que Kat tenha um namorado. Por isso, em uma armação de um crush de Bianca, Kat conhece o charmoso - e estranho - Patrick Verona (Heath Ledger) - o resto, você consegue imaginar, não?

+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Netflix

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história do jovem Leonardo, um garoto de 15 anos com deficiência visual, interpretado por Guilherme Lobo, que procura ser independente e está descobrindo o próprio corpo. O adolescente se apaixona pelo colega de classe Gabriel, vivido por Fabio Audi, ao mesmo tempo, contudo, precisa lidar com o fato da melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), querer namorar Gabriel também.

O filme foi vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim. No Brasil, estreou em poucas salas, mas reuniu, em quatro semanas, 167 mil espectadores. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está disponível na Netflix.

+++ LEIA MAIS: 12 casais LGBTQ+ icônicos de filmes e séries: De Modern Family a Black Mirror


Rafiki - Telecine/Now

Rafikié uma produção comandada e estrelada por mulheres. O drama apresenta a história de duas garotas quenianas, Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva), que embora as famílias delas sejam rivais, se aproximam porque estão em busca de viver os sonhos. Ao se apaixonarem, precisam enfrentar os preconceitos da sociedade profundamente conservadora em que vivem. 

O filme foi banido na Quênia, país de origem, mas fez muito sucesso no principal festival de cinema do mundo, o Cannes. Inclusive, de acordo com o Mulher no Cinema, a equipe teve muita dificuldade para exibir a produção no país natal, porque lá, as relações homossexuais ainda são consideradas crime. A produção está disponível no Telecine

+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video


BÔNUS: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

Esta opção é para quem já assistiu os dois primeiros filmes da saga Para Todos os Garotos, da Netflix. Terceiro filme da trilogia baseada nos livros de Jenny Han, Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre chegou ao catálogo do streaming nesta sexta, 12. A produção conclui a história de Lara Jean Song Covey (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo).

O filme encerra o capítulo do Ensino Médio do amado casal Lara Jean e Peter e acompanha os últimos meses dos dois no colégio. Embora a narrativa siga o dilema clichê adolescente das produções norte-americanas de aprovação na faculdade e o futuro do relacionamento deles, apresenta um roteiro muito sensível e bonito. 

+++LEIA MAIS: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é mais um dilema clichê adolescente, mas consegue ser suficientemente sensível [REVIEW]


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL