Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Sónar retorna ao Brasil com edição em novembro deste ano

Em 2012, evento teve shows de Kraftwerk, Justice, Mogwai, Flying Lotus e James Blake

Redação Publicado em 09/03/2015, às 16h58 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kraftwerk no Sónar SP - Daniel Vorley/ Getty Images LatAm
Kraftwerk no Sónar SP - Daniel Vorley/ Getty Images LatAm

Três anos depois da primeira edição em São Paulo, o festival Sónar retorna ao Brasil em 2015, entre os dias 23 e 28 de novembro. A informação foi confirmada à reportagem da Rolling Stone Brasil pela gerente de projetos e atendimento da Dream Factory – produtora responsável pela realização do festival em 2012 – Juliana Whately.

Releia a cobertura da edição de 2012 do Sónar.

O anúncio oficial do evento deve ser feito no próximo mês de abril, quando serão reveladas as atrações e o local onde acontecerá a edição 2015 do Sónar no Brasil. Em 2012, o festival recebeu 30 mil pessoas e 48 atrações – entre elas o Kraftwerk, Justice, Mogwai, Flying Lotus, Criolo, Cee Lo Green e James Blake – na Arena Anhembi.

O mesmo line-up que virá ao Brasil deve passar por Santiago, no Chile, por Buenos Aires, na Argentina e por Bogotá, na Colômbia, entre os meses de novembro e dezembro.

Apesar de 3D “suave”, Kraftwerk reinou no Sónar 2012 – lembre como foi.

A edição de 2013 do Sónar em São Paulo foi cancelada cerca de 60 dias antes de acontecer. De acordo com um comunicado oficial divulgado na época, o cancelamento ocorreu por conta de “dificuldades e instabilidade no mercado de entretenimento no Brasil”. Os ingressos ainda não estavam sendo vendidos.

O Festival Internacional de Música Avançada e Arte New Media (como também é conhecido o Sónar) nasceu em Barcelona em 1994. Ao longo dos anos, foi ganhando o mundo e passou a ser realizado paralelamente em outros países.

Em 2004, foi realizado em São Paulo o Nokia Trends Sónar Sound São Paulo, uma junção do Sónar com a segunda edição do Nokia Trends. O evento contou com apresentação do LCD Sound System.