Festival Sónar retorna ao Brasil com edição em novembro deste ano

Em 2012, evento teve shows de Kraftwerk, Justice, Mogwai, Flying Lotus e James Blake

Redação Publicado em 09/03/2015, às 16h58 - Atualizado às 19h14

Kraftwerk no Sónar SP
Daniel Vorley/ Getty Images LatAm

Três anos depois da primeira edição em São Paulo, o festival Sónar retorna ao Brasil em 2015, entre os dias 23 e 28 de novembro. A informação foi confirmada à reportagem da Rolling Stone Brasil pela gerente de projetos e atendimento da Dream Factory – produtora responsável pela realização do festival em 2012 – Juliana Whately.

Releia a cobertura da edição de 2012 do Sónar.

O anúncio oficial do evento deve ser feito no próximo mês de abril, quando serão reveladas as atrações e o local onde acontecerá a edição 2015 do Sónar no Brasil. Em 2012, o festival recebeu 30 mil pessoas e 48 atrações – entre elas o Kraftwerk, Justice, Mogwai, Flying Lotus, Criolo, Cee Lo Green e James Blake – na Arena Anhembi.

O mesmo line-up que virá ao Brasil deve passar por Santiago, no Chile, por Buenos Aires, na Argentina e por Bogotá, na Colômbia, entre os meses de novembro e dezembro.

Apesar de 3D “suave”, Kraftwerk reinou no Sónar 2012 – lembre como foi.

A edição de 2013 do Sónar em São Paulo foi cancelada cerca de 60 dias antes de acontecer. De acordo com um comunicado oficial divulgado na época, o cancelamento ocorreu por conta de “dificuldades e instabilidade no mercado de entretenimento no Brasil”. Os ingressos ainda não estavam sendo vendidos.

O Festival Internacional de Música Avançada e Arte New Media (como também é conhecido o Sónar) nasceu em Barcelona em 1994. Ao longo dos anos, foi ganhando o mundo e passou a ser realizado paralelamente em outros países.

Em 2004, foi realizado em São Paulo o Nokia Trends Sónar Sound São Paulo, uma junção do Sónar com a segunda edição do Nokia Trends. O evento contou com apresentação do LCD Sound System.