Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk, James Blake e Justice devem ser confirmados no Sónar São Paulo

Festival que acontecerá nos dias 11 e 12 de maio teve seu line-up vazado nesta segunda, 5; assessoria informou que site oficial estava em fase de testes, mas não negou programação

Redação Publicado em 05/12/2011, às 16h12 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk lançará <i>Biophilia</i> em outubro - Foto: AP
Björk lançará <i>Biophilia</i> em outubro - Foto: AP

Atualizado às 16h47

Foi divulgada nesta segunda, 5, a programação do festival Sónar São Paulo, que acontecerá nos dias 11 e 12 de maio na capital paulista. Entre as atrações principais, estão a cantora islandesa Björk, o cantor James Blake e o duo de música eletrônica Justice. Ainda não foi anunciada a data para o início da venda dos ingressos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Björk trará ao Brasil a turnê de seu disco lançado este ano, Biophilia, que possui, entre outros elementos, um pêndulo quádruplo no palco e um coral de 24 cantoras islandesas, que fazem vocais de apoio nas canções. O álbum também teve um processo de divulgação diferente, com uma parceria com a Apple na criação de aplicativos de iPad para cada canção do disco.

Outros nomes confirmados até o momento são Emicida, Little Dragon, Modeselektor, Four Tet, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, The Twelves, Bruno Belluomini, Psilosamples e Dago. Criado em 1994, o Sónar surgiu em Barcelona como Festival Internacional de Música Avançada e Arte New Media. O evento ocorria anualmente na cidade até 2002, quando começou a ser itinerante. O Sónar São Paulo acontecerá no Anhembi Parque.

Atualização: A assessoria do festival informou que ocorreu um vazamento das informações do site, que estava em fase de testes nesta tarde. A organização do Sónar São Paulo não nega nenhuma das atrações ali divulgadas até o momento, mas reitera que toda a programação oficial será divulgada em uma coletiva de imprensa, programada para a tarde da próxima terça, 6.