Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sônia Braga será protagonista de Aquarius, novo filme do diretor de O Som ao Redor

Ficção comandada por Kleber Mendonça Filho começará a ser filmada em agosto

Redação Publicado em 07/07/2015, às 15h46 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sônia Braga desfila em evento de moda. - AP
Sônia Braga desfila em evento de moda. - AP

Com as filmagens marcadas para agosto, Aquarius, segundo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, roteirista e diretor de O Som ao Redor, terá como protagonista Sônia Braga.

Oscar 2015: Birdman é o Melhor Filme, Boyhood decepciona e O Grande Hotel Budapeste surpreende com prêmios periféricos.

A atriz viverá o papel de Clara, uma escritora e crítica de música aposentada. Viúva, além de mãe de três filhos, a personagem é moradora do bairro de Boa Viagem, no Recife, e tem o dom de viajar no tempo.

Diretor brasileiro Carlos Saldanha, de Rio, comandará trilogia sobre animais fantásticos.

"Sonia é não apenas uma grande atriz, mas um ícone da cultura brasileira e seu carisma é também reconhecido internacionalmente. Poder tê-la interpretando Clara, mulher rochedo que está em praticamente todas as cenas, é uma honra, pura e simplesmente, e a sintonia de Sonia com Clara é linda", afirmou Mendonça Filho em comunicado a imprensa.

Wagner Moura anuncia a data de estreia da série Narcos.

Além de comandar o set, o cineasta assina o roteiro da produção. "Quando li o roteiro tive que parar para respirar", disse Sonia Braga. "Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. Fico agradecida que Kleber tenha me imaginado dentro deste universo estranhamente desnivelado, mas com linhas paralelas, que só os artistas colocam no infinito", completa a experiente atriz.

O Som ao Redor, primeiro longa de Kleber Mendonça Filho, foi exibido em mais de 100 festivais internacionais, sendo lançado oficialmente em 14 países. A produção foi a representante do Brasil no Oscar 2014 e foi eleito pelo The New York Times como um dos “10 Melhores Filmes” daquele ano.