Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jim Carrey se contradiz e agora acha que reclamações sobre Sonic 'fizeram bem' para o filme

O astro interpreta Dr. Robotnik na produção da Paramount Pictures

Redação Publicado em 19/02/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Carrey (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)
Jim Carrey (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

Sonic: O Filme, da Paramount Pictures, foi lançado nos cinemas em 13 de fevereiro, e além de ser uma das adaptações de videogame com maior bilheteria, o longa recebeu diversos elogios - situação diferente da enfrentada pela produção após divulgação do primeiro trailer. 

+++LEIA MAIS: 7 referências e easter eggs que você provavelmente perdeu em Sonic

Quando primeiro trailer do filme foi lançado, os fãs do personagem criticaram a aparência realista de Sonic, o que levou a produção a mudar o visual do protagonista. Em entrevista à Fox News, Jim Carrey, ator de Dr. Robotnik no filme, falou que a reação do público foi boa para o longa - e contradisse declaração anterior à estreia de Sonic: O Filme.

Em entrevista recente, Carrey revelou: "Acho que acabou sendo uma grande coisa. Acabou sendo uma cooperação onde todos estavam envolvidos na criação. Acredito que todo mundo se sentiu bem com isso porque o diretor Jeff Fowler não tinha nenhum ego envolvido. Ele apenas disse: 'Essas pessoas cresceram com isso, e para elas é importante acertarmos'. Penso que foi um filme muito melhor apenas por causa disso". 

+++ LEIA MAIS: Antes e depois de Sonic: o que mudou no visual do personagem?

Em outubro de 2019, o ator criticou a mudança no design do personagem após critica de fãs. Na época, em entrevista para o Sioux City Journal, o intérprete do Doutor Robotnik disse: "Acredito em autores. Acredito em criadores. Fazemos o que podemos e, em seguida, a tecnologia toma um rumo e a opinião das pessoas também. E quem sabe no que isso vai se transformar? Você apenas se torna o monstro Frankenstein deles em algum momento, certo?"

A produção seria lançada em novembro de 2019, mas com a mudança no visual do protagonista, a estreia foi adiada para 14 de fevereiro de 2020. Atualmente, Sonic: O Filme está disponível nos cinemas.

+++LEIA MAIS: Cenas pós-crédito de Sonic indica uma possível continuação; entenda


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA