Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sonic Youth anuncia relançamento do disco Bad Moon Rising

Reedição especial comemora os 30 anos do segundo álbum do grupo

Redação Publicado em 28/02/2015, às 15h28 - Atualizado em 10/03/2015, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de <i>Bad Moon Rising</i>, segundo disco do Sonic Youth - Reprodução
Capa de <i>Bad Moon Rising</i>, segundo disco do Sonic Youth - Reprodução

O álbum Bad Moon Rising, do Sonic Youth, ganhará um relançamento de luxo em comemoração a seus 30 anos. A reedição especial faz parte da série de relançamentos que recupera os discos lançados pelo grupo antes do contrato com a gravadora Geffen, que agora estão fora de catálogo.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A banda – que atualmente está em hiato após o divórcio dos líderes Thurston Moore e Kim Gordon – já relançou o seminal Daydream Nation (1988) em versão com vinil duplo e CD, além de The Whitey Album – único disco deles como Ciccone Youth.

A nova edição de Bad Moon Rising chega às lojas em 14 de abril nos mesmos formatos de Daydream Nation: vinil duplo e CD. Será acrescentado à tracklist original as faixas bônus “Satan Is Boring” e “Echo Canyon”. As duas faixas de um single de 1986 (“Flower” e “Halloween”) também compõem o relançamento.

Thurston Moore admite “esgotamento” do Sonic Youth para o público.

Bad Moon Rising foi lançado originalmente em março de 1985, pela gravadora Homestead. Segundo disco da carreira do Sonic Youth, ele trazia faixas sombrias, com muito barulho, gritos bizarros e uma produção pouco elaborada.

O Sonic Youth ainda deve relançar os álbuns Confusion Is Sex, EVOL e Sister em um futuro próximo.