Sonic Youth anuncia relançamento do disco Bad Moon Rising

Reedição especial comemora os 30 anos do segundo álbum do grupo

Redação Publicado em 28/02/2015, às 15h28 - Atualizado em 10/03/2015, às 18h17

Capa de Bad Moon Rising, segundo disco do Sonic Youth

Ver Galeria
(7 imagens)

O álbum Bad Moon Rising, do Sonic Youth, ganhará um relançamento de luxo em comemoração a seus 30 anos. A reedição especial faz parte da série de relançamentos que recupera os discos lançados pelo grupo antes do contrato com a gravadora Geffen, que agora estão fora de catálogo.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A banda – que atualmente está em hiato após o divórcio dos líderes Thurston Moore e Kim Gordon – já relançou o seminal Daydream Nation (1988) em versão com vinil duplo e CD, além de The Whitey Album – único disco deles como Ciccone Youth.

A nova edição de Bad Moon Rising chega às lojas em 14 de abril nos mesmos formatos de Daydream Nation: vinil duplo e CD. Será acrescentado à tracklist original as faixas bônus “Satan Is Boring” e “Echo Canyon”. As duas faixas de um single de 1986 (“Flower” e “Halloween”) também compõem o relançamento.

Thurston Moore admite “esgotamento” do Sonic Youth para o público.

Bad Moon Rising foi lançado originalmente em março de 1985, pela gravadora Homestead. Segundo disco da carreira do Sonic Youth, ele trazia faixas sombrias, com muito barulho, gritos bizarros e uma produção pouco elaborada.

O Sonic Youth ainda deve relançar os álbuns Confusion Is Sex, EVOL e Sister em um futuro próximo.