Sonic Youth em versão alucinante de clássico dos Beatles; ouça

A banda gravou um cover de “Within You Without You” para o disco colaborativo Sgt. Pepper Knew My Father

Redação Publicado em 05/08/2020, às 10h15

None
Sonic Youth (Foto: Getty Images / Karl Walter / Equipe)

As canções dos Beatles já foram regravadas inúmeras vezes pelas bandas dos mais diversos gêneros musicais ao longo dos anos. E o indie rock está incluso nesta lista.

De acordo com o Far Out Magazine, o Sonic Youth gravou um cover da música “Within You Without You” para o disco colaborativo Sgt. Pepper Knew My Father, em 1988. O projeto, que também contou com The Wedding Present, Billy Bragg e The Fall, tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para a instituição Childline. 

+++ LEIA MAIS: O dia em que Kim Gordon, ex-Sonic Youth, assumiu os vocais do Nirvana na música 'Aneurysm'

E, claro, o Sonic Youth não reproduziu a versão original do Fab Four, que conta com instrumentos típicos das músicas tradicionais indianas e vocais psicodélicos, e colocou as características guitarras sujas e ruídos alucinantes da banda.

Lançada pela primeira vez em 1966,  “Within You Without You” é o resultado da transformação dos processos criativos de George Harrison após viajar para Índia e conhecer Ravi Shankar, que se tornou professor do guitarrista. 

+++ LEIA MAIS: Ex-Sonic Youth, Thurston Moore mostra que ainda sabe fazer rock surreal em nova música; ouça "Cantaloupe"

“‘Within You Without You’ era uma canção que eu escrevi baseada em uma peça musical de Ravi [...] Era uma peça muito longa - talvez 30 ou 40 minutos… Eu escrevi uma mini versão, usando sons similares aos que eu descobri na peça dele”, disse o beatle

Assista à versão de “Within You Without You”, do Sonic Youth, compartilhada pelo Far Out Magazine:


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS