Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sony pede desculpas por aumentar o preço de coletâneas de Whitney Houston

"O preço do produto foi erroneamente alterado no iTunes", informou a gravadora em comunicado

Rolling Stone EUA Publicado em 15/02/2012, às 13h34 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whitney Houston - The Ultimate Collection - Reprodução
Whitney Houston - The Ultimate Collection - Reprodução

A gravadora Sony pediu desculpas por elevar o preço de dois discos de Whitney Houston no Reino Unido, imediatamente após a morte da cantora no último sábado, 11. "O preço do produto de Whitney Houston foi erroneamente alterado no iTunes britânico no domingo", afirmou a gravadora em comunicado. "Quando descoberto, o erro foi imediatamente corrigido. Pedimos desculpas por qualquer ofensa causada."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Os hits das coletâneas de Whitney, Ultimate Collection e Greatest Hits, aumentaram dramaticamente de preço, com a música da cantora sendo vendida por 60% a mais de seu preço comum. A repercussão do aumento foi negativa, com muitas fãs criticando a gravadora e o iTunes por ganhar dinheiro com a morte da estrela. Deixando de lado a polêmica dos preços, a demanda pela música de Whitney tem estado alta desde sua morte – sete de seus álbuns estão no Top 10 de discos da loja Amazon no Reino Unido, atualmente.