Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Divórcio

Sophie Turner retira acusação de sequestro contra Joe Jonas

Batalha judicial do ex-casal começou em setembro de 2023, junto com o divórcio, após quatro anos de casamento

Joe Jonas e Sophie Turner (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Joe Jonas e Sophie Turner (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Em meio à separação, Sophie Turnerdesistiu do processo contra o ex-marido, Joe Jonas. O músico norte-americano pediu divórcio da atriz britânica após quatro anos de casamento em setembro de 2023, alegando que o relacionamento estava “irremediavelmente rompido”. Ainda nesse período, notícias tendenciosas surgiram no que parecia uma estratégia de difamação contra Turner.

Os dois se casaram em 1º de maio de 2019 em uma capela para casamentos em Las Vegas e se casaram novamente em Sarrians, França, em 29 de junho de 2019. O casal tem duas filhas, que estiveram no centro da briga, quando a atriz entrou com uma ação contra o cantor para que ele levasse as crianças de volta à residência na Inglaterra. 

+++LEIA MAIS: Joe Jonas nega que 'sequestrou' filhos após receber processo de Sophie Turner

Turner alegava no processo que os filhos haviam sido “removidos injustamente ou detidos injustamente” desde 20 de setembro do ano passado. De acordo com o processo, a atriz alegou que ela e Jonas concordaram em fazer da Inglaterra seu “lar para sempre” em dezembro de 2022 e estavam em processo de compra de uma casa em abril do ano passado, antes de ela começar a filmar Joan (2023).

O plano acordado entre as partes era que quando a mãe terminasse as filmagens em 14 de setembro de 2023, ela viajaria para Nova Iorque para buscar as filhas e voltaria para casa na Inglaterra”, afirma o documento. “O plano das festas era que a mãe passasse uma semana com a família em Nova Iorque e depois voltasse para casa na Inglaterra com os filhos no dia 20 de setembro.”

+++LEIA MAIS: Sophie Turner descobriu pedido de divórcio de Joe Jonas pela internet, diz advogado da atriz

A atriz ainda afirma que ficou sabendo do pedido de divórcio feito pelo ex-marido através da mídia no dia 1º de setembro. Cinco dias depois, os dois emitiram uma nota em seus perfis nas redes sociais, afirmando que a decisão de encerrar a união havia sido tomada em comum acordo e de maneira “amigável”.

“Depois de quatro maravilhosos anos de casamento, decidimos mutuamente encerrar nosso casamento amigavelmente”, dizia o comunicado. “Existem muitas narrativas especulativas sobre o porquê, mas, na verdade, esta é uma decisão conjunta e esperamos sinceramente que todos respeitem os nossos desejos de privacidade para nós e para as nossas filhas.”

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Sophie Turner revela 'mecanismo de enfrentamento' para cenas angustiantes; entenda