Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Sopranos: James Gandolfini ficou viciado em Dookie, disco do Green Day, durante gravações da série

O ator estrelou o drama da HBO ao longo das seis temporadas

Redação Publicado em 10/08/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gandolfini em The Sopranos e Capa disco Dookie (Fotos: Reprodução/Divulgação)
James Gandolfini em The Sopranos e Capa disco Dookie (Fotos: Reprodução/Divulgação)

Em The Sopranos ('Família Soprano'), Tony Soprano adorava Journey, mas James Gandolfini era, na verdade, um grande fã do Green Day. De acordo com o ex-companheiro de elenco do astro, Michael Imperioli, o ator estava obcecado no disco Dookie na época de gravação da série, via Consequence Of Sound

+++LEIA MAIS: Green Day cumpre promessa e toca Dookie ao vivo na íntregra; veja setlist

Na semana passada, Imperioli respondeu um fã nas redes sociais, que perguntou qual tipo de música Gandolfini gostava. "Green Day. Ele tocava o vinil de Dookie no trailer dele quando trabalhávamos. Totalmente sério. Não é brincadeira. Ele amava o Green Day", contou. 

"Gandolfini também cantava 'Basket Case' e fazia as próprias letras sobre a HBO, os escritores e produtores de The Sopranos. Normalmente quando ele estava se sentindo sobrecarregado e exposto demais, e as suas letras refletiam isso. Alguns membros da equipe mais musicais acrescentavam um ou dois versos. Era muito divertido", disse Imperioli ao Stereogum.

+++LEIA MAIS: HBO é brasileira! Canal anuncia seis novas produções no país; conheça

O ex-companheiro de elenco de Gandolfini ainda comentou: "Ele chamou o cachorro dele de Dookie e o usou o nome no endereço dele de e-mail."

James Gandolfini morreu aos 51 anos em 19 de junho de 2013, em decorrência de um ataque cardíaco. O astro estrelava The Sopranos como Tony Soprano, um chefe da máfia ítalo-americano. A série de drama da HBO teve seis temporadas e foi transmitida de 1999 a 2007. 


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS