Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Soul: Os 4 momentos mais tristes da nova animação da Pixar

O filme estreou no dia 25 de dezembro no Disney+

Redação Publicado em 05/01/2021, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soul (Foto: Reprodução/ Disney-Pixar)
Soul (Foto: Reprodução/ Disney-Pixar)

Soulestreou no dia 25 de dezembro no Disney+ e rapidamente ganhou elogios na mídia por trazer questionamentos profundos sobre o propósito da vida. A produção retrata a história de um professor de música, que, sem querer, vai parar no mundo espiritual e recebe a missão de preparar uma alma relutante para a vida na Terra. 

Apesar de ser uma animação infantil, Soul é um filme da Pixar - ou seja, o longa-metragem traz altas doses de emoção ao longo de uma narrativa muito bem construída para crianças e adultos. 

Além dos cenários e dos personagens fofos, o filme também conta com momentos tristes de reflexão. Pensando nisso, o site Screen Rant listou os momentos mais comoventes da animação e a Rolling Stone Brasil separou 4 cenas listadas. Confira: 

Connie desiste da banda 

O professor Joe Gardner tenta ao máximo mostrar para os alunos a magia do jazz e consegue contagiar Connie, uma estudante que possui um talento impressionante para tocar trombone. 

Porém, a estudante avisa o professor que vai desistir por achar o jazz “sem sentido” e dizer que a banda e a escola são “uma perda de tempo”. Felizmente, ela não mantém a mesma opinião por muito tempo e, logo em seguida, muda de ideia depois de conversar com a alma presa no corpo de Joe. (Foto: Reprodução via Screen Rant)

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Soul, nova animação da Pixar


A conversa de Joe com a mãe 

Um dos momentos mais emocionantes e realistas do filme acontece quando Joe finalmente precisa ser sincero com a mãe sobre o sonho dele. Como aponta o Screen Rant, a cena se destaca pela complexidade, pois não um vilão da história, apenas duas perspectivas diferentes sobre o mesmo tema. (Foto: Reprodução via Screen Rant)

+++ LEIA MAIS: Jamie Foxx sobre ser primeiro protagonista negro da Pixar em Soul: ‘Ótima sensação’


22 vira uma alma perdida 

Ao longo do filme a alma 22 descobre que a vida na Terra pode ser boa, contudo, nos minutos finais, a personagem entrega a chance dela de viver para Joe e mergulha nas próprias inseguranças - que transformam ela em uma alma perdida. (Foto: Reprodução via Screen Rant)

+++ LEIA MAIS: 7 fatos realmente divertidos sobre os filmes da Pixar: Dublagem, adaptações e easter eggs


Joe “viaja” com 22 para Terra 

No fim, Joe devolve o passe de 22 para Terra e percebe que precisa aceitar o destino dele e ir para o Além. Para se despedir da amiga, Joe embarca com 22 para Terra, mesmo sabendo que não vai poder viver novamente e apenas conseguirá acompanhar a colega por alguns instantes. (Foto: Reprodução via Screen Rant)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL