Sound City Players, nova banda de Dave Grohl, se apresentará no SXSW

Para o festival de música de Austin, Texas, ele estará acompanhado por Stevie Nicks, John Fogerty, Lee Ving (Fear), Rick Nielsen, Rick Springfield, entre outros

Redação Publicado em 05/03/2013, às 10h27 - Atualizado às 10h33

Dave Grohl e Sound City Players
AP

A nova banda de Dave Grohl, o Sound City Players, continuará a série de shows pelos Estados Unidos, desta vez acrescentando na agenda uma apresentação no festival SXSW, de Austin, Texas, em 14 de março.

Exclusivo: Dave Grohl relembra as caóticas e históricas apresentações do Nirvana no Brasil, há 20 anos; ouça a entrevista.

A banda, formada por um elenco rotativo de músicos, já tocou por Los Angeles, New York e no festival de cinema Sundance, em Utah. O grupo foi criado para apoiar a estreia de Grohl como diretor, cujo documentário, Sound City, conta a história do famoso estúdio homônimo que era localizado em Van Nuys, na Califórnia. Também será lançado um disco com a trilha sonora feita para o filme, batizado de Sound City: Real to Reel.

O Sound City Players que se apresentará no SXSW terá rostos conhecidos das outras performances, como Stevie Nicks, John Fogerty, Lee Ving (Fear), Rick Nielsen, Rick Springfield, Brad Wilk (Rage Against the Machine), Corey Taylor (Slipknot), entre outros, de acordo com a Billboard, norte-americana.

O show será no Stubb's, restaurante da cidade que costuma abrigar bandas ao vivo. A abertura do show ficará por conta da banda Meat Puppets. E será um dia cheio para Grohl, já que dará uma palestra no festival, na manhã do mesmo dia 14.