Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após 15 anos, Soundgarden anuncia novo disco

Em comunicado, a banda diz que tem tocado e composto e pretende gravar músicas “muito em breve”

Da redação Publicado em 17/02/2011, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soundgarden anuncia a inteção de lançar disco ainda este ano - Reprodução/ MySpace
Soundgarden anuncia a inteção de lançar disco ainda este ano - Reprodução/ MySpace

Sem lançar nenhum trabalho de inéditas desde Down on the Upside, de 1996, o Soundgarden, que se reuniu ano passado, anunciou no site oficial da banda que está compondo novamente e que começará a gravar num futuro próximo. Em um comunicado intitulado "Nosso objetivo para 2011 - Vamos Fazer um Disco", que foi assinado por todos os integrantes e publicado na última terça, 15, eles dizem:

"Nos últimos meses, temos estado ocupados tocando, compondo e passando tempo juntos - explorando o aspecto criativo de ser o Soundgarden. A sensação é ótima. Temos umas músicas novas legais que vamos gravar muito em breve. Obrigado por todo o apoio."

Representada pelo vocalista Chris Cornell, o Soundgarden, umas das bandas que marcou o grunge de Seattle nos anos 90, tem mais quatro álbuns de estúdio, além do já citado Down on the Upside. O grupo encerrou as atividades em 1997, após desentendimentos entre os integrantes, mas se reuniu no início de 2010. No mês passado, também foi divulgado que o primeiro lançamento ao vivo da carreira deles sai em março.