Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Soundgarden divulga primeira música em dois anos; conheça “Storm”

Faixa foi gravada em maio deste ano, com o produtor Jack Endino, em Seattle

Redação Publicado em 27/10/2014, às 17h08 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Cornell e Matt Cameron, durante apresentação do Soundgarden - Chris Pizzello/AP
Chris Cornell e Matt Cameron, durante apresentação do Soundgarden - Chris Pizzello/AP

O Soundgarden lançou o último disco, King Animal, há mais de dois anos, marcando o retorno da banda após um longo hiato. Nesta segunda, 27, o grupo norte-americano liderado por Chris Cornell revelou uma faixa inédita, chamada “Storm” (ouça abaixo), postada no canal oficial da banda no YouTube.

Lollapalooza 2014: Soundgarden estreia no Brasil celebrando 30 anos de carreira.

Em mais de cinco minutos, a canção revela uma atmosfera sombria, com vocais graves de Cornell e a guitarra inquieta e aguda de Kim Thayil ao fundo. A música também lembra o álbum Superunknown, que este ano chegou ao 20º aniversário – e a banda celebrou a data com um relançamento, além de uma série de shows em que tocou o álbum na íntegra.

Dave Grohl diz o que sentiu ao ouvir pela primeira vez o disco Superunknown, do Soundgarden.

O Soundgarden não anunciou oficialmente nenhum lançamento – seja de novo disco, single ou EP. Entretanto, no Facebook, a banda informa que “Storm” foi gravada em maio deste ano com o produtor Jack Endino (que já trabalhou com o Nirvana, Mudhoney e o próprio Soundgarden, entre outros) na cidade de Seattle, nos Estados Unidos.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

Nos últimos meses, os fãs do Soundgarden têm especulado a possibilidade de o grupo lançar uma coletânea com lados B e sobras de estúdio dos primeiros discos. Em entrevista recente à Alternative Press, Thayil disse: “Existem canções que gostamos o suficiente para gravar e tocar ao vivo o tempo inteiro e que nós nunca lançamos. Mas não acho que elas fariam parte de algo com lados B. Poderíamos regravá-las, ou pegar as versões antigas e dar a elas um lançamento próprio”.

Edição 93 – Chris Cornell fala sobre os 20 anos de Superunknown, clássico do Soundgarden.

Ouça abaixo “Storm”, a primeira música do Soundgarden desde o álbum King Animal (2012).

Publicação by Soundgarden.