Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Soundgarden: fitas de 1985 mostram gravações raras de Chris Cornell na bateria e no vocal

Há uma versão inicial de "Tears to Forget" cantada pelo baixista da banda na época, Hiro Yamamoto

Redação Publicado em 17/09/2019, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Cornell (Foto: Robert E Klein/AP)
Chris Cornell (Foto: Robert E Klein/AP)

Fitas de 1985 do Soundgarden mostram gravações raras de Chris Cornell, líder e fundador do grupo, na bateria e no vocal. 6 Songs for Bruce, conhecida como 4-Track demo, é uma das primeiras demos gravadas pela banda.

Na época, o Soundgarden era composto pelos três integrantes fundadores: o guitarrista Kim Thayil, baixista Hiro YamamotoCornell na bateria e nos vocais. O trio gravou a demo no estúdio de quatro faixas do porão de Jack Endino em 24 de abril de 1985.

+++ LEIA MAIS: Viúva de Chris Cornell, Vicky mostra e-mail tocante enviado pelo músico: "Nada que nos separe vale a pena"

A fita foi gravada para Bruce Pavitt e apresenta uma rara versão inicial de "Tears to Forget", cantada por Yamamoto. Além de uma música que é gravação solo do líder da banda, intitulada "The Storm".

Há uma versão da canção "Incessant Mace", gravada pelo Soundgarden em 1985, comChris Cornell na bateria e no vocal. O lado B da fita, nomeado Zen Deity Speaks, está em branco. 

Confira a tracklist das fitas:

Lado A: 6 Songs for Bruce

1."I Think I'm Sinking"
2."Bury My Head In Sand"
3."Tears to Forget"
4."The Storm" (bonus track)
5."Incessant Mace"
6."In Vention"
7."Out of My Skin"

Lado B: Zen Deity Speaks (em branco)

Confira a imagem das fitas: 

Confira a faixa "Incessant Mace":