Pulse

Soundgarden lança disco ao vivo com registro de show histórico; ouça

Live From The Artists Den conta com gravações inéditas realizadas por Chris Cornell no Teatro Wiltern, em 2013

Redação Publicado em 27/07/2019, às 17h00

None
Chris Cornell (Foto:Aaron Gilbert/MediaPunch/IPX)

Na última sexta, 26, o Soundgarden divulgou um novo disco que eterniza um de seus shows mais icônicos, Live From The Artists Den, em 2013.

Com gravações inéditas de Chris Cornell durante a apresentação no Teatro Wiltern, em Los Angeles, o álbum comemora os 35 anos do grupo com grandes sucessos da banda, como “Black Hole Sun”, “Outshined”, “Jesus Christ Pose”“Fell on Black Days”, além de faixas de Telephantasm, de 2010.

Lançada em 1995 como parte da trilha sonora do filme Diário de um Adolescente, que traz Leonardo DiCaprio como protagonista, a faixa “Blind Dogs” foi tocada pela primeira vez somente no Live From The Artist Den.

+++ Leia mais: Viúva de Chris Cornell, Vicky mostra e-mail tocante enviado pelo músico: "Nada que nos separe vale a pena"

Recentemente, Kim Thayil havia falado sobre as composições que a banda começou a produzir antes da morte de Chris Cornell em 2017, e sobre uma possível homenagem ao vocalista. 

O guitarrista do Soundgarden ainda revelou que a iniciativa de usar tais composições começou há dois anos, mas não se concretizou porque eles não possuíam as demos. "Nós temos cópias, mas precisamos dos arquivos originais para conseguir completar as faixas e terminar o álbum", disse.

Live From The Artists Den está disponível em Blu-Ray, em pacotes com 2 CDs ou 4 LPs. Além disso, uma edição deluxe limitada contará com 30 minutos de entrevistas com os integrantes da banda. 

Assista, abaixo, à versão ao vivo de "Black Hole Sun". Para ouvir o disco todo, clique aqui.

 

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"