Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Soundgarden lança versão demo da música “Black Hole Sun”; ouça

A banda, que passou recentemente pelo Brasil, trabalha nas comemorações dos 20 anos do disco Superunknown

Rolling Stone EUA Publicado em 17/04/2014, às 10h21 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soundgarden - Divulgação
Soundgarden - Divulgação

O Soundgarden oferece um olhar diferente sobre a criação de um dos seus maiores hits, “Black Hole Sun”, ao lançar uma versão demo inédita da música que estará presente no relançamento de luxo do álbum Superunknown, de 1994. A faixa surgiu online, no site Pitchfork, e se assemelha muito à versão que acabou lançada como single, embora a ausência da introdução de guitarra seja bastante perceptível. A linha vocal de Chris Cornell também se mostra diferente. A demo, contudo, é bastante completa e, inclusive, traz os versos cantados pelo vocalista com o auxilio de um megafone.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival que contou com show do Soundgarden.

A faixa é uma das muitas que estarão neste relançamento do álbum de 1994. Será possível encontrar versões bastante luxuosas e outras mais simples. A mais pomposa delas, chamada de “super deluxe”, traz 5 discos contendo demos, ensaios, lados B e uma versão do disco mixada em Blu-ray Audio 5.1. Esta edição também traz informações escritas por David Fricke, da Rolling Stone EUA, imagens raras e a arte do disco toda redesenhada.

No próximo 19 de abril, quando acontece o Record Store Day, a banda também fará um lançamento exclusivo com um box de vinis de 10 polegadas chamado Superunknown: The Singles. Nele, os fãs encontrarão todos os singles lançados naquela época e seus respectivos lados B.

Entrevista: “Nós certamente vamos descer até aí durante a turnê”, prometeu o vocalista do Soundgarden.

Para divulgar o lançamento, a banda cairá na estrada com outro grupo que também marcou o ano com um belo disco, o Nine Inch Nails. As duas bandas farão uma turnê conjunta em julho e agosto. No início do mês de abril, ambas vieram para o Brasil como atrações do festival Lollapalooza 2014.

Ouça a versão demo de “Black Hole Sun”: