Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Soundgarden soube da morte de Chris Cornell pelo Facebook

Na resposta oficial da banda ao processo aberto por Vicky Cornell, os integrantes relataram como exatamente ficaram sabendo da notícia sobre o vocalista

Redação Publicado em 06/02/2020, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soundgarden em 2014 (Foto:Jack Plunkett/Invision/AP)
Soundgarden em 2014 (Foto:Jack Plunkett/Invision/AP)

No documento oficial em que o Soundgarden responde ao processo aberto por Vicky Cornell contra a banda, os integrantes, além de acusarem a viúva de Chris Cornell de uma lista de coisas, ainda revelam que ficaram sabendo da notícia da morte do vocalista, há quase três anos, com um post no Facebook.

No comunicado, eles descreveram em detalhes toda a situação em que isso ocorreu, desde o momento em que os músicos deixaram a cidade de Detroit, onde tocaram em 17 de maio de 2017. Leia abaixo o relato.

+++LEIA MAIS: Integrantes do Soundgarden respondem ao processo aberto por Vicky Cornell contra a banda: 'Não somos donos do nosso próprio trabalho'

"Após o show — como era costume — Thayil, Cameron e Shepherd foram a noite, nos ônibus da banda, viajar para Columbus, Ohio, destino seguinte no qual tinham show marcado para o dia 19 de maio. Cornell ficou para trás em um hotel em Detroit, para pegar um avião direto para Columbus, pois ele não conseguia dormir no ônibus. Quando os ônibus estavam a caminho de Columbus, no começo da manhã de 18 de maio, os integrantes descobriram que Cornell havia sido encontrado morto no quarto do hotel em Detroit, após a meia noite."

E o documento continua: "Tragicamente, Cameron viu primeiro em um post no Facebook que dizia 'RIP: Chris Cornell', então ele ligou para para o Thayil, que estava no outro ônibus, que acordou Shepherd, e ele e a equipe dele começaram a procurar freneticamente nos noticiários, nas redes sociais, e ligar para amigos e familiares, até que o empresário da turnê deu a confirmação horrível."

+++LEIA MAIS: Soundgarden: fitas de 1985 mostram gravações raras de Chris Cornell na bateria e no vocal

Em dezembro de 2019, Vicky Cornell abriu um processo contra o Soundgarden, acusando a banda de não pagar os devidos royalties à ela e à família do vocalista.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL