Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

SP tem mostra gratuita de charges políticas

Exposição Página Dois – A Charge e o Humor Picante de Angeli, Glauco e Jean fica em cartaz até 30 de abril

Da redação Publicado em 28/03/2009, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Alguns trabalhos de três grandes nomes das charges e quadrinhos brasileiros podem ser conferidos pelo público na exposição gratuita Página Dois - A Charge e o Humor Picante de Angeli, Glauco e Jean , que acontece no bar Salve Jorge, até o dia 30 de abril.

Com curadoria de Fernando Costa Netto, a mostra conta com 50 charges publicadas pelos três desenhistas no jornal Folha de S.Paulo, onde ilustram a seção Página Dois, dedicada a comentários políticos e sociais, revezando-se diariamente. "Eles traduzem de forma genial a pornografia política de Brasília, uma crítica inovadora aos velhos episódios do cenário nacional que parecem se repetir sempre", afirmou Fernando em comunicado à imprensa. A mostra entrou em cartaz no último dia 22.

Arnaldo Angeli Filho nasceu em São Paulo, em 1956. É cartunista desde os 14 anos de idade, trabalhou em publicações como a revista Senhor e, desde 1980, é contratado da Folha de S.Paulo. São dele os personagens Rê Bordosa, Bob Cuspe e a dupla Wood&Stock, entre outros.

Nascido em Jandira do Sul, Paraná, Glauco Villas-Boas publicou seus primeiros desenhos no Diário da Manhã, de Ribeirão Preto (SP). É pai dos quadrinhos de Geraldão, Geraldinho, Doy Jorge e Zé do Apocalipse, além de ter feito parte do time de redatores dos programas TV Pirata e TV Colosso.

Atualmente publicando suas ilustrações na Folha e na revista Recreio, Jean Galvão começou sua carreira como desenhista no Sindicato dos Químicos de Jacareí, interior de São Paulo.

Página Dois - A Charge e o Humor Picante de Angeli, Glauco e Jean

Em cartaz até 30 de abril

Bar Salve Jorge - Praça Antônio Prado, 33 - Centro

Grátis

Informações: 11 3107-0123