SP tem mostra sobre design nacional

Design Brasileiro Hoje: Fronteiras apresenta roupas, objetos, móveis e outros itens na capital paulista

Da redação Publicado em 07/04/2009, às 19h51

Começa nesta terça-feira, 8, a exposição Design Brasileiro Hoje: Fronteiras, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. A mostra apresentará ao público obras assinadas por 95 designers brasileiros.

Recheada com trabalhos de artistas já consagrados e novos nomes do mercado, a exposição apresenta a evolução tupiniquim na área durante a última década. "Nos anos 80, havia um olhar de desdém quanto à produção brasileira, vista mais como cópia do que se fazia lá fora. Hoje, há admiração e interesse e o design brasileiro está entre as bolas da vez", disse a curadora Adélia Borges ao jornal O Estado de S. Paulo.

A exposição, que vai até 28 de junho, exibe obras de diversas naturezas, desde a vassoura Noviça, criada por Liane Schames Kreitchmann, até os uniformes utilizados pelos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Pequim, passando também pelos biquínis desenhados por Amir Slama, pelo faqueiro criado pela dupla Artur Casas e Rubens Simões e pelos adornos ecologicamente corretos de Mana Bernardes, que usa garrafas pet, bolinhas de gude e embalagens de frutas como matéria-prima.

Design Brasileiro Hoje: Fronteiras

De 8 de abril a 28 de junho (terça a domingo, das 10h às 17h)

Museu de Arte Moderna - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3 do Parque do Ibirapuera

R$ 5,50 (de graça no domingo)

Informações: 11 5085-1300