Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Space Force’, nova comédia de Steve Carell, ‘não decola’: crítica detona série de ex-The Office

Seriado era bastante antecipado por fãs de The Office

Redação Publicado em 29/05/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Carell em Space Force (Foto: Reproducação)
Steve Carell em Space Force (Foto: Reproducação)

Quando Space Force, série de comédia da Netflix que estreou nesta sexta, 29, foi anunciada, os fãs de The Office já começaram a guardar altas expectativas, porque Greg Daniels criou ambas comédias e Steve Carell, intérprete de Michael Scott no icônico seriado, estrela a nova produção como Mark R. Naird. No entanto a série não decolou e foi detonada pela crítica.

O principal fator criticado de Space Force é o tom inconsistente da trama, porque, para o Nerdist, a série faz sátiras sem impacto algum. Ainda de acordo com o site, "em certos momentos, o programa parece uma sátira, em outros, uma farsa. Algumas vezes, o seriado é super surreal e bobo, outras vezes parece uma comédia pura".

+++LEIA MAIS: Schwarzenegger só estrelou Exterminador do Futuro porque outro nome parecia ‘legal demais’

Ou seja, "esse tom inconsistente faz com que você nunca saiba o que você assiste ou o que você terá em cada cena e episódio".

O site CBR criticou bastante a falta de coragem de Space Force, porque, para o veículo "os criadores contrataram consultores militares e científicos, e o programa parece muito constantemente ter medo de ir longe demais com algo perto de sátira ou comentário social".

Além disso, o site comenta que Steve Carell e Greg Daniels, colegas de The Office, "desenharam o próprio pano de fundo de The Office para criar um ambiente de trabalho de comédia com uma quantidade surpreendente de emoção série", porém, toda  "a zoação do seriado com a Space Force é decepcionantemente mansa".

+++LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

O CNET, site especializado em fazer críticas, disse que "Space Force é definitivamente mais engraçada que Upload (série de Daniels no Amazon Prime Video)", mas "ainda parece que a comédia não é engraçada o suficiente, o drama não é dramático o suficiente e a sátira não é nem um pouco satírica.

No entanto, teve coisa boa na séire: a atuação de John Malkovich, intérprete de Dr. Adrian Mallory. O ator se destacou e foi muito elogiado pela crítica. A relação dele com o personagem de Carell também é dita como um dos pontos altos da série. Para o Comic Book, "Malkovich rouba os holofotes em toda cena em que está".

Segundo o Indie Wire, "juntos, Carell e Malkovich formaram uma dupla carismática e poderia carregar ainda mais episódios do que ele já carregam". Entretanto, Dr. Mallory poderia "ter tido um pouco mais de desenvolvimento próprio". 

+++LEIA MAIS: Lady Gaga se junta ao grupo de k-pop BLACKPINK em nova música de Chromatica; ouça ‘Sour Candy’

No entanto, de acordo com David Sims no Twitter, isso não é motivo para desistir de ver a série, já que "todas as séries de Greg Daniels são ruins na primeira temporada, todos sabemos disso", em referência aos primeiros anos de The Office e Parks and Recreation.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE