Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Spice Girls planejam reunião

Geri Halliwell diz que as cantoras estão "juntando informações e pensando sobre possibilidades"

Da redação Publicado em 22/09/2009, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O extinto grupo feminino Spice Girls pode estar próximo de uma nova reunião. Depois de realizar um breve retorno aos palcos em 2007, o quinteto está "pensando nas possibilidades" de voltar à ativa, segundo declarou Geri Halliwell, a Ginger Spice, ao programa de televisão britânico This Morning.

A cantora, primeira a deixar o grupo em sua formação original, em 1998, foi questionada diante do fato de que ela, Emma Bunton, Melanie B e Melanie C foram vistas juntas em um restaurante londrino na última quarta-feira, 16.

No mesmo dia, Mel B, a Scary Spice, postou em seu Twitter sobre o encontro, com a frase: "Spice Girls, estádios????? Tive um maravilhoso jantar com Mel C, Emma e Geri. Eu as amo muito". A artista ainda lamentou a ausência de Victoria Beckham.

Ao programa, Geri confirmou que, durante o encontro, as garotas conversaram sobre uma possível reunião, dizendo ainda que "sempre conversamos sobre planos e possibilidades criativas". "Neste momento, estamos juntando informações e pensando sobre possibilidades... mas quando você está evoluindo um plano, você não o divide com o mundo até que esteja concretizado. Se [os planos] forem cimentados, serei a primeira a contar para vocês."

A cantora afirmou também que Victoria não compareceu ao jantar, porque estava no New York Fashion Week. "Sempre que nos reunimos e uma não vai, eu envio uma mensagem para ela (...). Nós sentimos falta dela, mas é sempre divertido quando nos encontramos."

Depois da saída de Geri, o grupo chegou a lançar em 2000 o disco Forever, terceiro álbum de estúdio, sucessor de Spice (1996) e Spiceworld (1997). No entanto, um ano após a estreia do trabalho, o então quarteto se dissolveu definitivamente - com cada integrante seguindo carreira solo.

O retorno aconteceu em 2007 com o anúncio da volta das cinco cantoras originais, o que rendeu o lançamento de um Greatest Hits, com algumas faixas inéditas, e uma não muito bem sucedida turnê mundial, iniciada em dezembro do mesmo ano. Em fevereiro de 2008, sob a alegação de terem "compromissos familiares", as cantoras fizeram um último show em Toronto, no Canadá, mesmo país que recebeu a primeira apresentação da reunião.

Na época, a própria Geri Halliwell declarou à revista Billboard que a turnê de retorno das Spice Girls "provavelmente nunca acontecerá de novo". "Esta será a última vez que vocês verão o nosso 'girl power', as cinco Spice no palco como uma só", disse a cantora.

Diante da nova separação, foram levantados rumores de brigas internas entre as artistas. Mas, nesta semana, Geri garantiu: "Fundamentalmente, somos amigas em primeiro lugar e acima de tudo. Começamos desse jeito, essa amizade tão forte, e qualquer coisa que acontece depois é um bônus."