Spice Girls planejam reunião

Geri Halliwell diz que as cantoras estão "juntando informações e pensando sobre possibilidades"

Da redação Publicado em 22/09/2009, às 19h00

O extinto grupo feminino Spice Girls pode estar próximo de uma nova reunião. Depois de realizar um breve retorno aos palcos em 2007, o quinteto está "pensando nas possibilidades" de voltar à ativa, segundo declarou Geri Halliwell, a Ginger Spice, ao programa de televisão britânico This Morning.

A cantora, primeira a deixar o grupo em sua formação original, em 1998, foi questionada diante do fato de que ela, Emma Bunton, Melanie B e Melanie C foram vistas juntas em um restaurante londrino na última quarta-feira, 16.

No mesmo dia, Mel B, a Scary Spice, postou em seu Twitter sobre o encontro, com a frase: "Spice Girls, estádios????? Tive um maravilhoso jantar com Mel C, Emma e Geri. Eu as amo muito". A artista ainda lamentou a ausência de Victoria Beckham.

Ao programa, Geri confirmou que, durante o encontro, as garotas conversaram sobre uma possível reunião, dizendo ainda que "sempre conversamos sobre planos e possibilidades criativas". "Neste momento, estamos juntando informações e pensando sobre possibilidades... mas quando você está evoluindo um plano, você não o divide com o mundo até que esteja concretizado. Se [os planos] forem cimentados, serei a primeira a contar para vocês."

A cantora afirmou também que Victoria não compareceu ao jantar, porque estava no New York Fashion Week. "Sempre que nos reunimos e uma não vai, eu envio uma mensagem para ela (...). Nós sentimos falta dela, mas é sempre divertido quando nos encontramos."

Depois da saída de Geri, o grupo chegou a lançar em 2000 o disco Forever, terceiro álbum de estúdio, sucessor de Spice (1996) e Spiceworld (1997). No entanto, um ano após a estreia do trabalho, o então quarteto se dissolveu definitivamente - com cada integrante seguindo carreira solo.

O retorno aconteceu em 2007 com o anúncio da volta das cinco cantoras originais, o que rendeu o lançamento de um Greatest Hits, com algumas faixas inéditas, e uma não muito bem sucedida turnê mundial, iniciada em dezembro do mesmo ano. Em fevereiro de 2008, sob a alegação de terem "compromissos familiares", as cantoras fizeram um último show em Toronto, no Canadá, mesmo país que recebeu a primeira apresentação da reunião.

Na época, a própria Geri Halliwell declarou à revista Billboard que a turnê de retorno das Spice Girls "provavelmente nunca acontecerá de novo". "Esta será a última vez que vocês verão o nosso 'girl power', as cinco Spice no palco como uma só", disse a cantora.

Diante da nova separação, foram levantados rumores de brigas internas entre as artistas. Mas, nesta semana, Geri garantiu: "Fundamentalmente, somos amigas em primeiro lugar e acima de tudo. Começamos desse jeito, essa amizade tão forte, e qualquer coisa que acontece depois é um bônus."