Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spielberg pode dirigir remake de Oldboy

Estúdio oferece a Will Smith o papel principal na adaptação do filme vencedor de Cannes

Da redação Publicado em 07/11/2008, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O noticiário especializado em cinema Variety afirmou nesta sexta-feira, 7, que Steven Spielberg é o novo escolhido para a direção do remake de Oldboy, filme coreano lançado em 2003. Seu estúdio, a Dreamworks, já estaria negociando a compra dos direitos autorais da produção, além de ter oferecido um contrato ao ator Will Smith, que protagonizaria a versão norte-americana do clássico cult.

Spielberg, que atualmente está trabalhando na produção de um filme em live-action do personagem Tintin, do quadrinhista Hergé, ainda não encontrou o roteirista certo para a adaptação.

Na história original de Oldboy, Oh Dae-Su é seqüestrado e vive em cárcere por quinze anos, até ser libertado com roupas, um celular e dinheiro. Logo que volta à civilização, recebe um chamado no telefone; um homem misterioso que o desafia a encontrar o responsável por acabar com sua vida.

Desde que o filme ganhou a Palma de Ouro no festival de cinema de Cannes em 2004 (que tinha Quentin Tarantino como presidente do júri), Oldboy vem sendo paparicado por estúdios, diretores e atores de Hollywood. Antes de Spielberg assumir o controle do projeto, o diretor Justin Lin e Nicholas Cage eram os nomes mais cotados para a produção.