Spike Jonze reprisa parceria com Kanye West

Dueto do rapper com Lil' Wayne será trilha de curta-metragem dirigido por Jonze

Da redação Publicado em 12/08/2009, às 23h54

Um curta-metragem dirigido por Spike Jonze, ainda sem título ou previsão de lançamento, terá Kanye West como pano de fundo musical, anunciou nesta terça, 31, o site da MTV EUA. A faixa escolhida é "See You In My Nightmares", dueto com Lil' Wayne presente no último álbum do rapper, 808s & Heartbreak.

A parceria não é nova. Os dois já se juntaram, em 2008, para rodar o vídeo de "Flashing Lights". Na ocasião, o cineasta de Adaptação e Quero Ser John Malkovich dividiu a direção do clipe com West, o que resultou no filmete de três minutos, estrelando uma motorista semi-nua e um homem amordaçado no porta-malas.

Vincent Landay, parceiro de produção de Jonze, revelou um pouco sobre o novo projeto da dupla: "Ainda estamos editando o material. Ninguém tirou dinheiro algum, então é mais ou menos como, 'Ei, vamos entrar nessa e editar durante a noite e nos finais de semana'. (...) Quando a ideia veio, Spike ligou para Kanye e disse, 'Acho que você seria ótimo nisso'. Mostramos uma versão bem primária. Ele respondeu, 'É muito Spike Jonze'". E topou.

Arcade Fire e Karen O são também firmaram parceria com o cineastade. A banda canadense e a líder do Yeah Yeah Yeahs estão na trilha do novo longa do diretor, Where the Wild Things Are.