Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spike Jonze revela que Arcade Fire compôs “Supersymmetry” para trilha de Ela

Diretor explica que filme influenciou Reflektor e vice-versa

Redação Publicado em 16/11/2013, às 17h56 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix, em Her - Reprodução
Joaquin Phoenix, em Her - Reprodução

Enquanto trabalhava no elogiado disco Reflektor, lançado em outubro, o Arcade Fire pensava também na trilha sonora do filme Ela, de Spike Jonze. O cineasta revelou em entrevista ao site Hitfix que uma das faixas do álbum, “Supersymmetry”, foi na verdade feita originalmente para o longa.

Win Butler revela influências secretas por trás de Reflektor, novo disco do Arcade Fire.

“Win [Butler] e eu começamos a conversar sobre a parceria há dois anos, e parece um pouco que o disco influenciou a trilha sonora, e a trilha sonora influenciou um pouco o disco”, afirmou o diretor. “Tem uma música em Reflektor, a última, ‘Supersymmetry’, que ele escreveu para o filme, mas então se tornou outra coisa. Na verdade é a última música nos créditos finais.”

Jonze explicou ainda porque quis que o Arcade Fire trabalhasse no filme, e qual era o objetivo da parceria. “Queríamos que a trilha sonora tivesse essa eletricidade, mas sem ser eletrônica e sem usar sintetizadores. Para que não fosse sintético, mas que soasse artesanal, e ainda tivesse uma eletricidade.”

Veja a lista completa de atrações do Lollapalooza 2014 – o Arcade Fire é uma delas.

Ela é uma ficção científica romântica de Jonze e conta com a participação de Joaquin Phoenix (foto) na pele de um homem que compra um pioneiro sistema de inteligência artificial. O protagonista então se apaixona pela máquina, que é dublada por Scarlett Johansson. Outros nomes no elenco são Chris Pratt, Amy Adams, Rooney Mara e Olivia Wilde, e o filme estreia no dia 20 de novembro nos Estados Unidos. Veja o trailer: