Spike Jonze revela que Arcade Fire compôs “Supersymmetry” para trilha de Ela

Diretor explica que filme influenciou Reflektor e vice-versa

Redação Publicado em 16/11/2013, às 17h56 - Atualizado às 18h01

Joaquin Phoenix, em Her
Reprodução

Enquanto trabalhava no elogiado disco Reflektor, lançado em outubro, o Arcade Fire pensava também na trilha sonora do filme Ela, de Spike Jonze. O cineasta revelou em entrevista ao site Hitfix que uma das faixas do álbum, “Supersymmetry”, foi na verdade feita originalmente para o longa.

Win Butler revela influências secretas por trás de Reflektor, novo disco do Arcade Fire.

“Win [Butler] e eu começamos a conversar sobre a parceria há dois anos, e parece um pouco que o disco influenciou a trilha sonora, e a trilha sonora influenciou um pouco o disco”, afirmou o diretor. “Tem uma música em Reflektor, a última, ‘Supersymmetry’, que ele escreveu para o filme, mas então se tornou outra coisa. Na verdade é a última música nos créditos finais.”

Jonze explicou ainda porque quis que o Arcade Fire trabalhasse no filme, e qual era o objetivo da parceria. “Queríamos que a trilha sonora tivesse essa eletricidade, mas sem ser eletrônica e sem usar sintetizadores. Para que não fosse sintético, mas que soasse artesanal, e ainda tivesse uma eletricidade.”

Veja a lista completa de atrações do Lollapalooza 2014 – o Arcade Fire é uma delas.

Ela é uma ficção científica romântica de Jonze e conta com a participação de Joaquin Phoenix (foto) na pele de um homem que compra um pioneiro sistema de inteligência artificial. O protagonista então se apaixona pela máquina, que é dublada por Scarlett Johansson. Outros nomes no elenco são Chris Pratt, Amy Adams, Rooney Mara e Olivia Wilde, e o filme estreia no dia 20 de novembro nos Estados Unidos. Veja o trailer: