Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spike Lee compara cena de filme dele à morte de George Floyd: 'Não vai parar de se repetir?'

O cineasta compartilhou o vídeo “3 Brothers” para criticar a violência policial contra negros nos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/06/2020, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee (foto: AP)
Spike Lee (foto: AP)

Em meio aos protestos antirracistas nos Estados Unidos, o cineasta Spike Lee usou as redes sociais para compartilhar vídeo no qual a morte de George Floyd e Eric Garner por policiais brancos é misturada às cenas de Do The Right Thing (1989), filme produzido por Lee no qual um policial sufoca o personagem Radio Raheem. As informações são da Spin.

+++LEIA MAIS: Spike Lee divulga trailer de Da 5 Bloods, filme estrelado pelo astro de Pantera Negra; assista

A publicação foi feita no último domingo, 31, e o vídeo foi nomeado de “3 Brothers - Radio Raheem, Eric Garner And George Floyd”. Os trechos do filme de Lee são intercalados pelas filmagens feitas nos celulares de testemunhas que viram a o assassinato Garner em 2014 e o de Floyd em 25 de maio de 2020. 

No começo do vídeo, a pergunta: “A história vai parar de se repetir?”. O cineasta também se manifestou publicamente na CNN para falar sobre o racismo e a brutalidade policial: "O que estamos vendo hoje não é novo. Vimos isso de novo e de novo e de novo”.

+++LEIA MAIS: Black Out Tuesday: indústria da música promete apagão em apoio a protestos por George Floyd

Em seguida, Lee falou sobre os questionamentos relacionados às manifestações que pedem justiça pela morte de George Floyd, homem negro morto por um policial branco: “As pessoas fazem as mesmas perguntas como: ‘Por que as pessoas estão se revoltando? Por que as pessoas estão fazendo isso, fazendo aquilo?’ Porque as pessoas estão cansadas e cansadas do ...Assassinato de vidas negras”. 

Confira a publicação de Spike Lee:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE